Quinta, 20 de Maio de 2021

Nota à População - Acispes

A Prefeitura de Santos Dumont, vem à público por meio desta nota, prestar esclarecimentos à população sobre o projeto proposto pela Administração Pública da implantação de uma unidade da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra - Acispes.

Desde a apresentação do projeto, a Prefeitura de Santos Dumont não poupou esforços para torná-lo realidade no cotidiano da população sandumonense, sobretudo, aqueles que fazem uso dos serviços prestados pela agência e que aqui seriam instalados. Após a aprovação do projeto, que tornou realidade a existência da unidade em Santos Dumont, o Poder Executivo iniciou obras de melhorias e adequações no prédio onde será instalada a unidade.

Após a realização de obras, o projeto foi submetido à vistoria dos órgãos competentes para que todas as exigências sanitárias fossem cumpridas, procedimento padrão e necessário em qualquer execução de um projeto do tipo. A Prefeitura então recebeu dois pareceres técnicos da Vigilância Sanitária de do Estado de Minas Gerais, nos quais foram apontadas adequações que ainda eram necessárias serem feitas. A engenharia da Prefeitura, hoje alocada hoje na Vigilância Sanitária de Santos Dumont, juntamente com a equipe técnica da Acispes, vem trabalhando incessantemente para que os problemas detectados pela Vigilância Sanitária da superintendência regional (Juiz de Fora), e também do Estado de Minas Gerais, sejam sanados.

O projeto elaborado pela Prefeitura, já atualizado com todas as novas adequações exigidas, encontra-se em tratativa pelos órgãos competentes e aguarda uma nova resposta. Todas as adequações foram feitas conforme orientação técnica e, atualmente, a Prefeitura aguarda um novo parecer que seja favorável, fazendo assim com que as atividades propostas possam ser iniciadas, uma vez que, hoje, a prefeitura depende somente da autorização concedida pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais.

Por fim, o Prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo, vem acompanhado de perto a obra e mantém conversas frequentes com todo o corpo técnico, manifestando sua intensa preocupação com a demora da entrega da Agência à população.