Sexta, 27 de Outubro de 2023
Neste sábado, Dia D, Campanha de Multivacinação em todos os postinhos da cidade
A criança que for com o cabelo mais maluco vai estar participando de concurso!
Dia D - Campanha de Multivacinação
Dia D Vacinação – Sábado dia 28 de Outubro
Todas as Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e salas de vacina estarão vacinando e colocando a caderneta de vacinação da criança em dia.
Público alvo: crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias
Horário de atendimento: 08 às 17h
UBS Bairro Boa Vista
UBS Bairro São Sebastião
UBS Bairro Vila Esperança
UBS Bairro Córrego do Ouro I
UBS Bairro Córrego do Ouro II ( Avenida Palmira)
UBS Bairro Nossa Senhora Aparecida
UBS Bairro da Glória
UBS Bairro Santo Antônio
O objetivo do dia D é elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis e aumentar a taxa de cobertura vacinal a 95%. Desde o ano de 2020 a maior parte dos imunobiológicos apresentou coberturas vacinais abaixo de 80%.
Vacinas disponíveis do Calendário de Rotina:
BCG, Difteria, DTPA, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV Quadrivalente, Meningocócica AC WY (conjugada), Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada (VIP), Poliomielite Oral (VOP), Pneumocócica 10 Valente (conjugada), Rotavírus, Tétano adulto, Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela - SCRV), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola - SCR) e Varicela.
Segundo a secretária de saúde, Claudia Paschoal, a vacinação será para aqueles que não estão em dia com as vacinas, por isso é necessário que a população compareça em massa nas unidades de vacinação para conferência das cadernetas e tomarem a vacina faltante.
Sem a imunização em crianças, as doenças imunopreveníveis podem reaparecer, como por exemplo a poliomielite, que causa a paralisia infantil, doença erradicada e facilmente evitável por vacinação.
Na Zona Rural não haverá Dia D, mas as unidades de saúde locais estarão, no dia-a-dia vacinando e fazendo a conferência das cadernetas.
Arquivos: