Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 27 de Outubro de 2023

Neste sábado, Dia D, Campanha de Multivacinação em todos os postinhos da cidade

A criança que for com o cabelo mais maluco vai estar participando de concurso!

Neste sábado, Dia D,  Campanha de Multivacinação em todos os postinhos da cidade

Dia D - Campanha de Multivacinação

Dia D Vacinação – Sábado dia 28 de Outubro

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e salas de vacina estarão vacinando e colocando a caderneta de vacinação da criança em dia.

 

Público alvo: crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias

Horário de atendimento: 08 às 17h

 

UBS Bairro Boa Vista

UBS Bairro São Sebastião

UBS Bairro Vila Esperança

UBS Bairro Córrego do Ouro I

UBS Bairro Córrego do Ouro II ( Avenida Palmira)

UBS Bairro Nossa Senhora Aparecida

UBS Bairro da Glória

UBS Bairro Santo Antônio

 

  O objetivo do dia D é elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis e aumentar a taxa de cobertura vacinal a 95%. Desde o ano de 2020 a maior parte dos imunobiológicos apresentou coberturas vacinais abaixo de 80%.

 

Vacinas disponíveis do Calendário de Rotina:

BCG, Difteria, DTPA, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV Quadrivalente, Meningocócica AC WY (conjugada), Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada (VIP), Poliomielite Oral (VOP), Pneumocócica 10 Valente (conjugada), Rotavírus, Tétano adulto, Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela - SCRV), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola - SCR) e Varicela.

 

  Segundo a secretária de saúde, Claudia Paschoal, a vacinação será para aqueles que não estão em dia com as vacinas, por isso é necessário que a população compareça em massa nas unidades de vacinação para conferência das cadernetas e tomarem a vacina faltante.

 

  Sem a imunização em crianças, as doenças imunopreveníveis podem reaparecer, como por exemplo a poliomielite, que causa a paralisia infantil, doença erradicada e facilmente evitável por vacinação.

 

  Na Zona Rural não haverá Dia D, mas as unidades de saúde locais estarão, no dia-a-dia vacinando e fazendo a conferência das cadernetas.

Arquivos: