Sexta, 12 de Março de 2021

Município manifesta intenção de comprar vacinas

Boa notícia! Prefeito Betinho assinou carta de intenção para integrar consórcio entre municípios para adquirir vacinas contra a Covid-19. A prefeitura já encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei para adesão ao consórcio intermunicipal. O projeto agora deve ser votado pela Casa Legislativa.

41 municípios da região Sudeste de Minas Gerais já sinalizaram a intenção de participar do consórcio que tem como objetivo principal a aquisição de vacinas. O projeto é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos - FNP, e já conta com a adesão de centenas de municípios de todo o país.

Este pode ser um importante passo no combate à pandemia da Covid-19 em Santos Dumont. Até então, todas as vacinas aplicadas no país são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados, que por sua vez, repassam para os municípios. Em Minas Gerais, o plano logístico estabelecido pelo Governo Estadual estabelece que uma vez recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde, as vacinas sejam repassadas para as Superintendências Regionais de Saúde para que então sejam entregues aos municípios.

Com a aquisição direta, a expectativa é de que a vacinação contra a Covid-19 acelere no país. Hoje Santos Dumont está conduzindo o plano de imunização da forma mais ágil possível, atendendo idosos acima de 80 anos. Mais de 3.430 doses dos imunizantes já foram aplicadas na população sandumonense. A taxa de vacinados com pelo menos uma dose é de 5,04%, acima da média nacional que é de 4,39% até a noite do dia 11 de março.