Sexta, 29 de Junho de 2018
Mobilização contra as Drogas
Mobilização contra as Drogas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promoveu uma Mobilização de Combate às Drogas na manhã do último dia 28/06, na Praça Cesário Alvim.
A ação teve como objetivo chamar a atenção da população para a questão das drogas e comemorar em nosso município o Dia Internacional de Combate às Drogas - Dia 26 de Junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), fazendo referência às drogas tanto lícitas quanto ilícitas.
O evento contou com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas Patrícia Aparecida de Almeida, da coordenadora do CREAS Tatiana Emídio e do Major Nélio Condé comandante da 63ª Cia PM, órgão parceiro nas ações de Combate às Drogas, por intermédio do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com desnvolvimento de atividades nas escolas.
A ação constou de apresentação de danças, pelos grupos da Fundação Futuro Brasil, convidado pela vereadora Sandra Cabral e pelo grupo do CRAS de Ewbank da Câmara, trazido da cidade vizinha pela secretária Municipal de Ewbank Elizete Cristina Helpes e ainda de distribuição de panfletos educativos.
O ponto alto das comemorações foi uma passeata nas ruas do centro com a participação de alunos das escolas Municipais Anita Soares Dulci e Colégio Municipal São José, acompanhados das respectivas diretoras Angélica Isabel da Silva e Denise Fernandes e professores, tendo a frente do movimento o leão "Daren" mascote do PROERD.
Estiveram presentes ainda ao evento, a vereadora Sandra Cabral, o Cabo Helen responsável pelo PROERD, o advogado do CREAS Milton Jones Paiva e dos funcionários da secretatia de Assistência Social.
Segundo a secretária Patrícia, as drogas têm sido o mal do século, prejudicando as pessoas e principalmente as famílias e as comunidades. "Com uma maior conscientização e encarando o problema de frente, buscaremos sempre soluções para minizar os danos causados às pessoas. Enquanto houver esperança há fôlego de vida!", enfatizou Patrícia.
Tida Grillo
JornalismoPMSD
CREAS
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Rua Carvalho Leite, 54 - Bairro Graminha
Santos Dumont, MG - 36240-000