Segunda, 23 de Setembro de 2024

Mais de 8.700 animais foram vacinados na campanha contra a raiva em nossa cidade

Vigilância em Saúde informa que um percentual de 100,56% dos cães e 96,71% dos gatos foram imunizados, cumprindo a meta preconizada pelo MS e Sec. Estado da Saúde

Mais de 8.700 animais vacinados contra a raiva em nossa cidade

Campanha de vacinação antirrábica  animal 2024 foi um sucesso

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, na zona urbana e zona rural durante todo o mês de agosto, imunizou cerca de 8.788 animais, sendo 7.700 cães e 1.088 gatos, representando um percentual de 100,56% dos cães e 96,71% dos gatos protegidos e cumprindo assim a meta preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde

A coordenação técnica da campanha foi da médica veterinária Alessandra Ribeiro Amorim, que orientou e supervisou toda a ação. Cerca de 130 funcionários da saúde trabalharam para que esse serviço alcançasse todos os animais em nosso município.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Odinéia Amorim, a campanha ocorreu de forma tranquila e teve ótima receptividade por parte da população que demonstrou estar conscientizada e que se preocupa com seus animais de estimação. “Todos estão de parabéns porque é muito importante proteger os animais contra essa doença infecciosa tão grave e letal que é a raiva, gostaria também de agradecer todos que contribuíram para a realização dessa ação que teve resultados  tão positivos em nosso município”, ressaltou Odinéia”.