Sexta, 19 de Outubro de 2018
Lançamento da Campanha
Lançamento da Campanha "Somos Todos Museu Cabangu"
Entidades se unem no lançamento da Campanha "Somos Todos Museu Cabangu", que objetiva apoiar a Fundação Casa de Cabangu na busca de recursos para pagamento das dívidas trabalhistas acumuladas ao longo dos anos e liberação da Certidão Negativa de Débitos do seu CNPJ 70 anos. A visão agora é a elaboração de projetos executivos para reforma, restauração do acervo e recuperação de equipamentos, através de mecanismos de incentivo a cultura.
O evento de lançamento aconteceu na sede administração do Museu, na manhã de hoje, 18/10, contando com a presença de representantes da Fundação Casa de Cabangu, Prefeitura e da imprensa de nossa cidade. Na oportunidade foi apresentado a todos a plataforma Indie de doações coletivas para o Museu, tendo como engrenagem de multiplicação o compartilhamento do link: https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-museu-cabangu-0 nas redes sociais.
Quem quiser abraçar essa causa poderá fazer doações de todos os valores. A plataforma propõe brindes para valores específicos de contribuição como blusas, chaveiros, livros, Medalhas de Honra ao Mérito e uma Noite de Gala inesquecível no próprio Museu com jantar e apresentação de grupo de Choro.
Estenda as mãos no abraço "Somos Todos Museu Cabangu", divulgue, link, compartilhe essa campanha. A idéia foi lançada e queremos todos juntos abraçando esse grande Patrimônio turístico- cultural Museu Cabangu.
Em nome do prefeito Betinho de Azevedo, o secretário de Administração José Geraldo de Almeida ressaltou que a Prefeitura vive um momento difícil em virtude da dívida do Estado com o município, cerca de R$10 milhões, mas que a Prefeitura espera pagar até no final do ano, o valor devido a Fundação Casa de Cabangu.
Em sua mensagem Mônica Castelo Branco enfatizou que a luta pela manutenção e melhoria do Museu é uma constante e vem desde a atuação do seu pai o historiador Oswaldo Castelo Branco. " A Fundação Casa de Cabangu precisa dos parceiros Prefeitura e Epcar para a manutenção desse patrimônio de todos", explicou Mônica.
A secretária Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Lazer, Luciane Vianna, ao lado do chefe de Turismo Tiago Guimarães, lembrou da responsabilidade de cada um com o Museu Cabangu, um patrimônio da humanidade presente em nosso município e que depende da contribuição, amor e união da população para mostrar seus dias de glória.
O secretário de Modernização Frederico Kingma falou sobre a idéia da plataforma indie, seu conteúdo e das vantagens como ferramenta de multiplicação da campanha, ressaltando o pontapé inicial na redes sociais e a importância do compartilhamento para o resultado positivo da mesma.
Por fim, Tiago Guimarães ressaltou a importância do trabalho conjunto e da soma das idéias em prol do Museu, lembrando a fala da secretária de Educação e Cultura Bárbara Vieira Marques de buscar meios dos funcionários do Museu serem ligados a Educação.
Isabel Rodrigues do IF destacou a ação como um aprendizado para o Museu caminhar com as próprias pernas e Bruno Guilarduci, Chefe do Departamento de Cultura, anunciou a chegada de recursos, na ordem de R$ 40mil, para recuperação de 10 fotos inéditas de Alberto Santos Dumont, de propriedade do Museu. Um projeto desenvolvido em 2016 e inscrito nos mecanismos de incentivo a cultura, que culminará na produção de um livro para distribuição nas escolas de Santos Dumont.
https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-museu-cabangu-0
{gallery}/media/jw_sigpro/users/0000000704/Somos todosMuseu{/gallery}
Tida Grillo
JornalismoPMSD