Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 19 de Outubro de 2018

Lançamento da Campanha

Lançamento da Campanha

Lançamento da Campanha "Somos Todos Museu Cabangu"

           

Entidades se unem no lançamento da Campanha "Somos Todos Museu Cabangu", que objetiva apoiar a Fundação Casa de Cabangu na busca de recursos para pagamento das dívidas trabalhistas acumuladas ao longo dos anos e liberação da Certidão Negativa de Débitos do seu CNPJ 70 anos. A visão agora é a elaboração de projetos executivos para reforma, restauração do acervo e recuperação de equipamentos, através de mecanismos de incentivo a cultura.

            O evento de lançamento aconteceu na sede administração do Museu, na manhã de hoje, 18/10, contando com a presença de representantes da Fundação Casa de Cabangu, Prefeitura e da imprensa de nossa cidade. Na oportunidade foi apresentado a todos a plataforma Indie de doações coletivas para o Museu, tendo como engrenagem de multiplicação o compartilhamento do link: https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-museu-cabangu-0 nas redes sociais.

            Quem quiser abraçar essa causa poderá fazer doações de todos os valores. A plataforma propõe brindes para valores específicos de contribuição como blusas, chaveiros, livros, Medalhas de Honra ao Mérito e uma Noite de Gala inesquecível no próprio Museu com jantar e apresentação de grupo de Choro.

            Estenda as mãos no abraço "Somos Todos Museu Cabangu", divulgue, link, compartilhe essa campanha. A idéia foi lançada e queremos todos juntos abraçando esse grande Patrimônio turístico- cultural Museu Cabangu.

            Em nome do prefeito Betinho de Azevedo, o secretário de Administração José Geraldo de Almeida ressaltou que a Prefeitura vive um momento difícil em virtude da dívida do Estado com o município, cerca de R$10 milhões, mas que a Prefeitura espera pagar até no final do ano, o valor devido a Fundação Casa de Cabangu.

            Em sua mensagem Mônica Castelo Branco enfatizou que a luta pela manutenção e melhoria do Museu é uma constante e vem desde a atuação do seu pai o historiador Oswaldo Castelo Branco. " A Fundação Casa de Cabangu precisa dos parceiros Prefeitura e Epcar para a manutenção desse patrimônio de todos", explicou Mônica.

            A secretária Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Lazer, Luciane Vianna, ao lado do chefe de Turismo Tiago Guimarães, lembrou da responsabilidade de cada um com o Museu Cabangu, um patrimônio da humanidade presente em nosso município e que depende da contribuição, amor e união da população para mostrar seus dias de glória.

            O secretário de Modernização Frederico Kingma falou sobre a idéia da plataforma indie, seu conteúdo e das vantagens como ferramenta de multiplicação da campanha, ressaltando o pontapé inicial na redes sociais e a importância do compartilhamento para o resultado positivo da mesma.

            Por fim, Tiago Guimarães ressaltou a importância do trabalho conjunto e da soma das idéias em prol do Museu, lembrando a fala da secretária de Educação e Cultura Bárbara Vieira Marques de buscar meios dos funcionários do Museu serem ligados a Educação.

            Isabel Rodrigues do IF destacou a ação como um aprendizado para o Museu caminhar com as próprias pernas e Bruno Guilarduci, Chefe do Departamento de Cultura, anunciou a chegada de recursos, na ordem de R$ 40mil, para recuperação de 10 fotos inéditas de Alberto Santos Dumont, de propriedade do Museu. Um projeto desenvolvido em 2016 e inscrito nos mecanismos de incentivo a cultura, que culminará na produção de um livro para distribuição nas escolas de Santos Dumont.  

https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-museu-cabangu-0

{gallery}/media/jw_sigpro/users/0000000704/Somos todosMuseu{/gallery}

 

Tida Grillo

JornalismoPMSD