Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 19 de Março de 2021

imunizados com a primeira dose devem atentar-se a data de retorno para segunda

imunizados com a primeira dose devem atentar-se a data de retorno para segunda

Santos Dumont vem conduzindo a campanha de imunização contra a Covid-19 de acordo com as diretrizes impostas pelo Plano Nacional de Imunização e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. São eles os dois documentos que regulamentam a logística e operação da vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

 

Desde que iniciada, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Santos Dumont já aplicou 3.780 doses das vacinas operadas no Brasil. Deste total, 2.626 representam aplicações de primeira dose e 1154 de primeira e segunda dose. Apesar das dificuldades enfrentadas por todo o país impostas pela escassez de vacinas, a aplicação em Santos Dumont segue de acordo com o recebimento de doses, tendo o índice de aplicação da primeira dose superior à média nacional; 5,65% no município contra 5,19% no país.

 

Graças a isso, é possível que hoje a campanha já esteja contemplando idosos com 79 anos ou mais. Para seguir garantindo o avanço da campanha, o Departamento de Vigilância em Saúde pede para que as pessoas que já foram contempladas com a primeira dose mantenham-se atentas à data de retorno para aplicação da segunda dose. Vale lembrar que essa é uma informação passada pela equipe de imunização no ato da vacinação, uma vez que o prazo de retorno é diferente para cada vacina. 

 

Caso a data de retorno seja em um final de semana, procure a unidade de imunização no dia útil posterior, e, caso a sua data de retorno já tenha passado, você também pode procurar a equipe de imunização para a aplicação da segunda dose, no Centro de Vacinação do Colégio São José ou na Sala de Vacinas do município. A Sala de Vacinas está localizada na rua Dr Guilherme de Castro, número 751, no antigo prédio da policlínica. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone 32 3251-2777.

 
 
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação