Quarta, 20 de Março de 2024

IF Sudeste MG e Prefeitura promovem aula inaugural do curso Assistente Escolar

Trinta alunas iniciaram o curso ofertado pelo Programa Mulheres Mil do Governo Federal. As aulas vão até julho deste ano

IF Sudeste MG e Prefeitura promovem aula inaugural do curso Assistente Escolar

Trinta alunas iniciaram o curso de Assistente Escolar a ser ministrado no IF Sudeste MG em parceria com a Prefeitura de Santos Dumont, ofertado pelo Programa Mulheres Mil do Governo Federal. As aulas vão até julho deste ano.

A aula inaugural aconteceu na noite do dia 18/03, com uma recepção às novas alunas e palestras destacando aspectos importantes sobre o Programa Mulheres Mil e o curso de Assistente Escolar.

A secretária Valquíria Carvalho, da Sec. De Desenvolvimento  Social e Combate às Drogas, enfatizou que o papel da assistente escolar vai além  das tarefas administrativas. “São profissionais que contribuem diretamente para a formação dos estudantes e para um ambiente saudável e inclusivo nas instituições de ensino”.

A coordenadora local do Programa Mulheres Mil, Paula Souza,  enfatizou a valorização da presença de cada mulher para que o projeto dê certo e deixou sua mensagem: “concluam o curso, conquistem seus objetivos e continuem se qualificando”.

Participaram ainda do momento, a coordenadora geral do programa na Instituição Heloisa Bernardes, o diretor do IF Sudeste MG, prof. Benedito Carvalho, a diretora de Desenvolvimento Educacional da Unidade, profa. Antônia Barbosa, a vereadora Sandra Cabral e a psicóloga Érika Santos, do grupo Avassaladoras.