Terça, 06 de Abril de 2021
Idosos com 67 anos e forças armadas poderão ser vacinados contra a Covid-19
Após receber um novo lote de vacinas, Santos Dumont avança na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, idosos com 67 anos ou mais, além de profissionais das forças de segurança pública foram incluídos no grupo aptos a receber a primeira dose do imunizante. A partir desta quarta-feira, 7 de abril, o serviço estará disponível no Centro de Vacinação contra a Covid-19 do Colégio São José.
Na 11ª remessa de vacinas realizada pela Superintendência Regional de Saúde - SRS à Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues mais de 2.400 doses de vacinas direcionadas à aplicação de segunda dose dos idosos com 70 anos ou mais. Um outro quantitativo de aproximadamente 50 doses foram entregues pela SRS, que somadas a um estoque armazenado na Sala de Vacinas do município, serão usadas para o início da campanha com idosos de 67 anos e integrantes das forças armadas. De acordo com a nota técnica enviada pela regional, cerca de 6% dos trabalhadores da segurança serão contemplados neste primeiro momento. A expectativa é de que novas remessas sejam liberadas nos próximos dias.
A maior parte das doses recebidas nesta remessa são direcionadas à aplicação da segunda dose para atender grande parte dos idosos que já receberam a primeira fase da imunização. Desde o plantão da vacinação realizado em 27 de março, a imunização de idosos em Santos Dumont pode avançar consideravelmente. Agora, cerca de duas semanas depois do início da vacinação nesta fase, a segunda dose de todos os idosos já contemplados com a primeira está garantida.
A campanha seguirá acontecendo em três modalidades: Presencial, no Centro de Vacinação criado na quadra poliesportiva do Colégio São José, em Drive-Thru, que segue operando na Rua Treze de Maio, em frente ao acesso secundário do colégio e nas residências dos idosos, modalidade exclusiva para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.
Nas modalidades presencial e Drive-Thru, o atendimento acontecerá de 9h às 16h30. Para se vacinar, os idosos contemplados nesta fase deverão comparecer portando documentos de identificação. Será exigido um documento com foto, o CPF e também o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).
Para realizar a solicitação de aplicação na residência, um responsável pelo idoso deverá comparecer ao Centro de Vacinação, a Sala de Vacinas ou a uma das Unidades Básicas de Saúde, nos bairros ou distritos, informar o nome do idoso a ser vacinado, além de deixar um telefone de contato. Para essa modalidade, a documentação exigida também é a mesma e será conferida no ato da vacinação. Também será possível solicitar a vacinação domiciliar através do telefone da Sala de Vacinas.
Dúvidas poderão ser sanadas diretamente com a Sala de Vacinas no telefone 32 3251-2777
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação