Sexta, 21 de Maio de 2021

Higienização de ruas e espaços públicos será retomada

A Prefeitura de Santos Dumont, através da Secretaria de Saúde, iniciará nesta semana mais uma fase no combate a Covid-19 em nossa cidade.

A mesma técnica usada pelo mundo nos grandes centros para abaixar a taxa de contaminação será adotada no município. A brigada de desinfecção vai percorrer toda a cidade efetuando a sanitização de pontos de maior circulação, pulverizando um desinfetante a base de quaternário de amônia de 5ª geração e hipoclorito de sódio, produtos altamente eficazes no combate dos mais diversos tipos de vírus e bactérias.

A solução age diretamente na camada de gordura do vírus, neutralizando e inativando-o, e, ao mesmo tempo, cria uma camada protetora nos locais aplicados. A primeira ação está prevista para ser realizada no próximo domingo, 23 de maio.

As ações de desinfecção já foram realizadas em outros momentos da pandemia no município. Agora, o planejamento é a retomada para reforçar o combate ao vírus, e contribuir no controle da propagação da doença também em bairros fora da região central da cidade.

A Secretaria de Saúde solicita que nos momentos em que a equipe passar, sejam retirados carros e motocicletas. Os locais que serão atendidos serão divulgados gradativamente através das redes sociais da Prefeitura.