Sexta, 06 de Agosto de 2021

Frota da Prefeitura passa a contar com caminhão munck próprio

Nesta semana a Prefeitura de Santos Dumont passou a contar em sua frota com um caminhão munck. O veículo, que já recebeu o aval do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já está à disposição da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Esse modelo de caminhão possui um braço hidráulico de içamento e, normalmente, é utilizado no auxílio de instalações de postes e redes elétricas, podas de árvores e no manuseio de materiais pesados. Cerca de R$120 mil, oriundos de recursos próprios do Executivo Municipal, foram utilizados na aquisição do Munck, além das adaptações e reformas realizadas no chassi do caminhão convencional, que já pertencia à Prefeitura.

O veículo poderá ser utilizado na instalação de postes, extensão e manutenção da rede elétrica, podas de árvores, manuseio de materiais pesados e etc. A conquista do novo equipamento é sinônimo de economia para os cofres públicos, já que antes da aquisição a Prefeitura precisava alugar esse tipo de veículo para realizar trabalhos específicos.