Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Quarta, 17 de Janeiro de 2024

Executivo Municipal entrega ao Legislativo Projeto de Lei para contratar financiamento para aquisição de imóveis

O objetivo é adquirir imóveis da empresa Dow visando a instalação de uma sede administrativa unificada

Executivo Municipal entrega ao Legislativo Projeto de Lei para contratar financiamento para aquisição de imóveis

Prefeito repassa para a Câmara, Projeto de Lei para aquisição de imóveis da empresa Dow

 

              O prefeito Carlos Alberto de Azevedo passou as mãos do presidente da Câmara vereador Flávio Faria, na tarde de 16/01,  projeto de lei solicitando autorização do Legislativo Municipal para contratar agente financeiro credenciado pelo  Governo Federal, operações de crédito até o montante de R$ 20milhões, destinado à aquisição de imóveis para modernização das instalações públicas e eficiência do serviço público.

             O projeto de lei prevê aquisição de imóveis à Rua Carlo Pareto, nºs. 53,73 e de imóveis situados à Rua José Belmiro, Lote A; Rua José Galvond, s/n e Rua Cel. Severiano de Resende nº 338. Todos os imóveis com as documentações devidamente averbadas junto ao Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca e de propriedade da Empresa Dow.

             Durante a entrega da proposta, o prefeito Betinho salientou que os imóveis em questão possuem a finalidade de implantação das futuras instalações da sede administrativa desta Prefeitura Municipal  e  alocação de várias Secretarias e setores, propiciando a Administração Pública a viabilidade de concentrar suas unidades em locais estratégicos e próximos uns dos outros.

            “Em curto espaço temporal, será possível a centralização da gestão administrativa municipal em uma única edificação, com processos mais fluidos, redução de burocracia e, consequentemente, um atendimento mais eficiente e satisfatório aos cidadãos. A aquisição ainda acarretará economia com aluguéis e energia elétrica, uma vez que poderá ser explorado o potencial da energia solar”,  destacou o prefeito.

              Além da centralização administrativa, a justificativa desse projeto inclui a intenção de prover a junção da área operacional, com o agrupamento da frota, incluindo equipamentos, veículos leves e pesados, e recursos humanos, garantindo o devido controle de todos os serviços relacionados às equipes de manutenção, tais como mecânica, elétrica, hidráulica, drenagem, almoxarifado de peças e de materiais e outros,

             Ainda na justificativa do projeto, o governo atual explica que com a aquisição de tais imóveis, abrem-se possibilidades de instalações de novos serviços nas edificações adquiridas como: Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reivindicação antiga da população, e transferência do Legislativo Municipal, hoje em imóvel locado.

             Abaixo DOCUMENTOS anexados:

1. Projeto de Lei para autorização de empréstimo de 10/01/2024 repassado à Câmara em  16/01/2024

2. Processo Licitatório de Avaliação Imobilíaria Disp. 019/2023  Proc. 072/2023 em 31/01/2023

3. Comunicação de aceite de proposta pela Empresa Dow em 19/09/2023 

4. Avaliação Imobiliária em 05/07/2023 

5. Ata de reunião com a Dow em 19/12/2023   

6. Protaria 001/2024 de Nomeação Comissão Especial para avaliar viabilização de compra em 02/01/2024

7. Emendas Substitutivas ao citado Projeto de Lei - Financiamento / Prazo / Carência  (anexo em 01/03/2024)

 

Arquivos: