Quarta, 17 de Janeiro de 2024
Executivo Municipal entrega ao Legislativo Projeto de Lei para contratar financiamento para aquisição de imóveis
O objetivo é adquirir imóveis da empresa Dow visando a instalação de uma sede administrativa unificada
Prefeito repassa para a Câmara, Projeto de Lei para aquisição de imóveis da empresa Dow
O prefeito Carlos Alberto de Azevedo passou as mãos do presidente da Câmara vereador Flávio Faria, na tarde de 16/01, projeto de lei solicitando autorização do Legislativo Municipal para contratar agente financeiro credenciado pelo Governo Federal, operações de crédito até o montante de R$ 20milhões, destinado à aquisição de imóveis para modernização das instalações públicas e eficiência do serviço público.
O projeto de lei prevê aquisição de imóveis à Rua Carlo Pareto, nºs. 53,73 e de imóveis situados à Rua José Belmiro, Lote A; Rua José Galvond, s/n e Rua Cel. Severiano de Resende nº 338. Todos os imóveis com as documentações devidamente averbadas junto ao Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca e de propriedade da Empresa Dow.
Durante a entrega da proposta, o prefeito Betinho salientou que os imóveis em questão possuem a finalidade de implantação das futuras instalações da sede administrativa desta Prefeitura Municipal e alocação de várias Secretarias e setores, propiciando a Administração Pública a viabilidade de concentrar suas unidades em locais estratégicos e próximos uns dos outros.
“Em curto espaço temporal, será possível a centralização da gestão administrativa municipal em uma única edificação, com processos mais fluidos, redução de burocracia e, consequentemente, um atendimento mais eficiente e satisfatório aos cidadãos. A aquisição ainda acarretará economia com aluguéis e energia elétrica, uma vez que poderá ser explorado o potencial da energia solar”, destacou o prefeito.
Além da centralização administrativa, a justificativa desse projeto inclui a intenção de prover a junção da área operacional, com o agrupamento da frota, incluindo equipamentos, veículos leves e pesados, e recursos humanos, garantindo o devido controle de todos os serviços relacionados às equipes de manutenção, tais como mecânica, elétrica, hidráulica, drenagem, almoxarifado de peças e de materiais e outros,
Ainda na justificativa do projeto, o governo atual explica que com a aquisição de tais imóveis, abrem-se possibilidades de instalações de novos serviços nas edificações adquiridas como: Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reivindicação antiga da população, e transferência do Legislativo Municipal, hoje em imóvel locado.
Abaixo DOCUMENTOS anexados:
1. Projeto de Lei para autorização de empréstimo de 10/01/2024 repassado à Câmara em 16/01/2024
2. Processo Licitatório de Avaliação Imobilíaria Disp. 019/2023 Proc. 072/2023 em 31/01/2023
3. Comunicação de aceite de proposta pela Empresa Dow em 19/09/2023
4. Avaliação Imobiliária em 05/07/2023
5. Ata de reunião com a Dow em 19/12/2023
6. Protaria 001/2024 de Nomeação Comissão Especial para avaliar viabilização de compra em 02/01/2024
7. Emendas Substitutivas ao citado Projeto de Lei - Financiamento / Prazo / Carência (anexo em 01/03/2024)
Arquivos: