Quinta, 19 de Agosto de 2021

Executivo e Copasa discutem melhorias no serviço prestado ao município

A Prefeitura de Santos Dumont e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa  se reuniram em Santos Dumont na última semana. O encontro teve um tom de reaproximação entre as partes, e foi uma oportunidade para discutir sobre a prestação de serviços da companhia no município.

Dentre as principais demandas do município apresentadas à companhia,  está o estabelecimento de um método eficiente na comunicação entre as partes, objetivando avisos prévios a respeito das obras e intervenções realizadas pela Copasa, sobretudo, nas vias públicas.

Foi iniciada também, uma conversa sobre encontros entre a Prefeitura, Copasa e empreiteiros que prestam serviços para a companhia de abastecimento, para se discutir obras de elevatórias e o emissário de esgoto instalado no município. Mecanismos de fiscalização mais apurados também serão debatidos em encontros futuros, sempre objetivando a melhoria na prestação do serviço aos munícipes.

Além disso, a Prefeitura iniciou a tratativa em busca de melhorias no contrato com a empresa  e expansão à distritos e localidades até então não alcançados pelo serviço. A expectativa é que novos encontros aconteçam estreitando ainda mais a relação entre as partes, proporcionando avanços e melhorias nos serviços prestados à população sandumonense.

Rodrigo Abreu