Sexta, 16 de Agosto de 2024

Escuta Pública Fazedores de Cultura, dia 22/08, no Colégio São José, para os interessados em desenvolver projetos culturais

Escuta Pública Fazedores de Cultura

A empresa contratada por intermédio de processo  Chamada Pública,  com o objetivo de dar assessoria técnica, elaborar editais e dar orientações à Secretaria Municipal de Educação e Cultural na implantação e operacionalização dos recursos da Lei de incentivo à cultura Paulo Gustavo, Lumiar Afazeres Culturais,  realizará uma Escuta Pública para os  interessados em desenvolver projetos culturais e pleitear apoio  financeiro, no próximo dia 22/08 às 19h,  no Colégio Municipal São José.
A empresa também fará a escolha dos projetos vencedores além de dar orientações com relação à prestação de contas.

A Lei Paulo Gustavo – Lei Complementar nº 195/2022, contempla recursos para a execução de ações e projetos culturais em todo o território nacional,  buscando apoiar artistas, produtores culturais e instituições culturais.72,4% dos recursos da Lei Paulo Gustavo são destinados à produções audiovisuais, sendo o restante, 27,6% para as demais artes: teatro, dança, música, literatura, patrimônio cultural ou ainda  para modernização e aquisição de equipamentos; em projetos de inclusão e adaptação de espaços e, por último, no fomento à economia criativa, em empreendimentos criativos e na inovação tecnológica.

O nosso município foi contemplado com uma verba de R$458.968,49 da Lei Paulo Gustavo.