Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 27 de Outubro de 2015

Escola Canarinhos Brasileiros inova na prevenção da Dengue

Escola Canarinhos Brasileiros inova na prevenção da Dengue

 

 

         A equipe pedagógica da E.M Canarinhos Brasileiros inovou na maneira de comemorar a Semana da Criança unindo o útil ao agradável.  Do dia 05 ao 09, diversas atividades recreativas foram desenvolvidas com o tema Dengue. 

            No primeiro dia das festividades comemorativas, as crianças ganharam de presente uma bolsa contendo kit com livros de histórias infantis educativos a respeito da Dengue, Coçadinha - o Piolho, Meu Primeiro Molar Permanente, além de panfletos educativos e cartilhas sobre a Dengue. Uma lembrança feita com muito carinho e capricho,que ganhou muitos elogios por estimular a leitura e o cuidar da saúde.

            Na sala de aula foram desenvolvidas várias atividades desenhos e leitura e Projeto "Era uma vez...Um intruso no mundo do conto: O Mosquito da Dengue”.

Segundo a diretora do Canarinhos, profa. Maria Aparecida de Oliveira a Secretaria Municipal de Saúde forneceu bolsas que foram adaptadas pela equipe escolar para se tornarem “Malas Viajantes”.  Desta forma a criança levou para casa a “mala” com os livrinhos de histórias infantis e com os panfletos educativos em saúde.

Maria Aparecida explicou que na bolsa, os alunos ganharam também um caderno  para o desenvolvimento de atividades junto com os pais ou responsáveis. "Foi solicitado às crianças que fizessem a leitura das historinhas com os pais ou responsáveis e que após a mesma, elaborassem um desenho sobre o assunto que mais lhes chamou a atenção e no verso do mesmo, os adultos deveriam fazer  um relato a respeito da experiência vivenciada pela família, buscando proporcionar uma aproximação entre pais e filhos".

Foi pedido também as crianças que durante a atividade em casa, olhassem junto com seus pais a situação do quintal e dos vasinhos, buscando chamar a atenção dos familiares para evitar ambientes de proliferação do mosquito da dengue.

Tida Grillo

Jornalismo PMSD