Quarta, 28 de Julho de 2021

Equipes técnicas realizam inspeção e averiguação do acervo da Casa Cabangu

Ontem, 27, nossa querida cidade completou 132 anos de emancipação e um grande presente aguardado por todos está dando novos passos em direção à sua concretização final. O projeto de transformação da Casa Cabangu em um novo espaço de lazer e turismo continua sendo executado e aos poucos se transformando em uma nova realidade.

Na manhã de ontem, 27, Dia do Aniversário do município, uma equipe realizou uma visita técnica para inspeção do acervo do Museu de Cabangu. Representantes da Prefeitura de Santos Dumont estiveram no museu para receber a equipe técnica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR e da Força Aérea Brasileira - FAB, para realizar a inspeção e averiguação de todo o acervo. Esta é uma etapa necessária dentro do projeto, chamado de projeto museológico.

No próximo dia seis de agosto está programada uma nova visita, desta vez recebendo a equipe de engenheiros e arquitetos, que realizarão um alinhamento junto com a equipe militar do museu para novos acertos do projeto que está sendo executado.

O Projeto

Em maio o projeto de lei 04/2021, que dispõe sobre a autorização de repasse de recursos através de termo de colaboração a ser firmado com a Fundação Casa de Cabangu, foi apresentado pela Prefeitura e aprovado de maneira unânime pela Câmara de Vereadores.  O projeto autossustentável tem o objetivo de viabilizar o funcionamento da Casa de Cabangu e de que seus espaços sejam revitalizados.