Quinta, 24 de Agosto de 2017
Equipe da assistência social realiza visitas domiciliares
Um importante trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas no município é o acompanhamento das famílias em vulnerabilidade, dentro do Programa Benefícios Eventuais, que leva auxílio alimentação, auxílio aluguel, auxílio funeral, auxílio vulnerabilidade temporária às famílias carentes vítimas de sinistros.
Em média, 90 novas famílias são visitadas mês e, se for o caso, podem ser inseridas no Programa, depois de uma sindicância e constatação da veracidade da situação de pobreza extrema das mesmas.
A equipe formada pela assistente social Ana Cristina Vilela Maia, pelo assessor Tiago Ramos, pelo motorista Rogério Rodrigues, acompanhados do radialista Valdir Silva realizam visitas domiciliar em todas as comunidades onde são chamados.
Segundo Tiago, como medida imediata, é concedida auxílio alimentação e é feito o cadastramento da família no Programa Bolsa Família, após a constatação da vulnerabilidade de extrema pobreza, uma equipe multiprofissional composta por psicólogas, oficineiras e assistentes sociais oferecem um suporte material e psicológico nos CRAS e CREAS do município.
Tida Grillo