Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 08 de Outubro de 2019

Eleição para Conselheiros Tutelares contou com ampla participação

Eleição para Conselheiros Tutelares contou com ampla participação

 

Eleição para Conselheiros Tutelares contou com ampla participação

            Aconteceu no domingo, 6/10, a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Santos Dumont – titulares e suplência. A votação foi durante todo o dia, na sede da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, em conformidade com a Resolução 01/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA / SD.

            Dos 13 candidatas inscritos foram eleitos: Maria Amélia Costa de Assis, 468 votos; Juliana Helena de Sá , 446 votos; Anisberta Reis de Souza, 401 votos; Deliana da Luz Vieira, 372 votos, e Thainae de Paula Souza, 338 votos.

            A suplência ficou assim representada: Viatcheslaine Maximiano D. da Costa, 312 votos; Janaina Dornelas Vigilato, 289 votos; Tereza Cristina Barbosa, 285 votos; Daniele Santana Faria; 272 votos e Jorge Luiz Fagundes com 269 votos.

            A Comissão Eleitoral foi composta: Rosimary Gonçalves da Fonseca – presidente CMDA e Sociedade Civil, Altair Corrêa de Andrade – presidente pela SMAS, Sandra Cunha, Érica Evangelista e Cilene Maria Pires de Oliveira – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A apuração dos votos ficou a cargo dos conselheiros Silvio Damasceno e José Lúcio de Almeida.

            Segundo o presidente da Comissão Altair Corrêa de Andrade, a eleição foi muito tranqüila e contou com um grande número de cidadãos votantes, cerca de 875 pessoas participaram da escolha dos novos conselheiros e se mostraram conscientes do importante trabalho que o Conselho Tutelar desempenha em nosso município.

            A posse dos Conselheiros tutelares eleitos está prevista para o dia 10/01/2020, conforme previsto no §2º do Art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, quando assumirão para um mandato de 2020/2023.

Tida Grillo

JornalismoPMSD