Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 06 de Maio de 2016

Eleição para composição do CMAS

Eleição para composição do CMAS

 

                Aconteceu no dia 5 de maio a eleição descentralizada dos representantes da sociedade civil, para integrarem o novo Conselho Municipal de Assistência Social visando o mandato no período de maio de 2016 a maio de 2018. Para o pleito foram convocados as entidades ou organização de usuários ou de defesa de direitos dos usuários, usuários, entidades prestadoras de serviços na área de assistência social, entidades ou organização dos trabalhadores de assistência social e trabalhadores de assistência social, no âmbito deste município.

            A eleição foi realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e nas unidades dos CRAS Edyr Ramos de Faria, 4º Depósito; Cesário Dulci, Glória, e Hélio Reis no Córrego do Ouro, de 13 às 17 horas. Os eleitores tiveram a oportunidade de votar  nas quatro categorias escolhendo um candidato de cada uma: representantes de usuários do SUAS, representantes de entidades ou organização de usuários do SUAS, representante de entidade prestadora de saerviço da área de assistência social e representante dos trabalhadores, ou entidades ou organização dos trabalhadores da área de assistência social.

            A Comissão Apuradora e Organizadora do Processo foi formada pelos membros do CMAS Jony Miguel Tinoco, Walmir da Assunção Rosa, Sandra Cabral e José Silvio Damasceno. O processo eletivo foi composto de duas etapas: uma fase inicial de inscrição e a fase final destinada à realização propriamente dita da eleição, mediante a votação de todas as representatividades inscritas. O objetivo da descentralização dos locais de votação foi proporcionar aos eleitores mais comodidade e ampliar a participação popular na composição do Conselho Municipal de Assistência Social, visando fortalecer a instância do controle social, com a efetiva presença de protagonistas da política socioassistencial.

Representantes da Sociedade Civil eleitos para o CMAS

            No mesmo dia da eleição foram divulgados os nomes dos escolhidos para compor os representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social:

1. Representante de Usuários do SUAS: Maria de Fátima de Oliveira

2. Representnate de entidades ou organização de usuários do SUAS: Jony Miguel Tinoco,

3. Representante de entidade prestadora de serviço da área de assistência social: Suely Maria de Carvalho Bernardo da APAS,

4. Representante dos trabalhadroes, ou entidade ou organização dos trabalhadores da área de assistência social: Ana Cristina Vilela Maia.

           

            O próximo passo será a indicação dos demais conselheiros, membros governamentais, que representarão a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Finanças e a posse dos novos membros do CMAS.