Sexta, 12 de Fevereiro de 2021

Drive-Thru da vacinação começa a funcionar em Santos Dumont

A Prefeitura de Santos Dumont começou hoje a vacinar idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19. Os idosos que enquadram-se no grupo prioritário, já podem ser vacinados em um dos três serviços criados pela Prefeitura para esta fase da campanha de imunização.

A primeira modalidade é a imunização presencial, realizada no Centro de Vacinação do Colégio São José. Para se vacinar presencialmente, idosos que se enquadram na faixa-etária estipulada devem ir ao Centro de Vacinação, de 9h às 16h30 e apresentar documento com foto, CPF e Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).

Para ampliar a faixa de atendimento e proporcionar maior conforto para essa população, a Secretaria de Saúde criou também o serviço de Drive-Thru. Nesta modalidade, idosos podem ser vacinados rapidamente sem sair de seus carros. O serviço está funcionando na Rua Treze de Maio, próximo a entrada secundária do Colégio São José. No ato da vacinação é necessário apresentar a mesma documentação.

A Prefeitura realiza ainda a vacinação domiciliar de idosos acima de 90 anos que estejam acamados ou com que enfrentam dificuldade locomotora. Para ser vacinado neste modelo, um responsável direto precisa solicitar o serviço entrando em contato com a Sala de Vacinas ou indo em um dos locais estipulados para o agendamento. O serviço pode ser solicitado no Centro de Vacinação (Colégio São José), na Sala de Vacinas (antigo prédio da policlínica), uma das Unidades Básicas de Saúde, nos bairros ou distritos, ou ainda pelo telefone através do número 32 3251-2777. Nesta modalidade, os documentos do idoso serão conferidos no momento da vacinação.

Rodrigo Abreu