Terça, 04 de Junho de 2024

Dia do Meio Ambiente - 5 de Junho - alerta para o descarte consciente

Divisão de Meio Ambiente realizará blitz educativa com o apoio da Polícia Ambiental e na Feira Livre haverá coleta de resíduos: eletrônicos, pilhas, óleo e outros

Dia do Meio Ambiente  - 5 de Junho - alerta para o descarte consciente

Dia do Meio Ambiente alerta para o descarte consciente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, a Divisão Municipal de Meio Ambiente realizará uma blitz educativa com o apoio da Polícia Ambiental, na Av. Getúlio Vargas, na próxima quarta-feira. E no mesmo dia, à tarde, durante a Feira Livre, uma barraquinha fará a coleta de óleo vegetal usado, pilhas, baterias, resíduos eletrônicos, vidros e lacres de latas.

Contribua com a preservação do meio ambiente, recolhendo e descartando o seu lixo de forma consciente. O descarte consciente é aquele que leva em consideração o tipo de lixo e a forma como o mesmo é jogado fora.

Segundo a responsável pela Divisão do Meio Ambiente, Amanda Henrique Costa, parte dos resíduos coletados será doada para a Associação de Catadores e os lacres de Latas vão  para a  empresa parceira.

É importante refletir  a respeito dos materiais  descartados. Eles não desaparecem num passe de mágica quando jogamos na lixeira. Por isso, a educação ambiental é muito importante para conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo. A falta de informação neste sentido é grande e muitas pessoas acabam colocando tudo no lixo comum, dificultando o trabalho de reciclagem e poluindo o meio  ambiente.