Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Segunda, 06 de Janeiro de 2025

Decreto Nº 3.892 de 06.01.2025 Recadastramento dos Servidores Públicos Efetivos, Contratados

Período de 06 a 31 de Janeiro. Recadastramento OBRIGATÓRIO junto a respectiva Secretaria Municipal a que o servidor estiver cadastrado

Decreto Nº 3.892 de 06.01.2025   Recadastramento dos Servidores Públicos  Efetivos, Contratados

Decreto Nº 3.892  de  06/01/2025

            O Prefeito Pacífico Estites Rodrigues Júnior assinou Decreto Nº 3.892 de 06/01/2025 instituindo o Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais efetivos, contratados e ou estáveis ativos da administração direta de Santos Dumont, em caráter obrigatório, no período de 06/10 a 31/01/2025.

            O Recadastramento ocorrerá junto à respectiva Secretaria Municipal a que estiver vinculado o Servidor, de 8 às 17h, conforme horário de funcionamento da Secretaria e devem ser preenchidas todas as informações contidas nas perguntas dos seguintes anexos: Dados Pessoais,  Documentos, Endereço, Dados Funcionais, Termo de Responsabilidade, Declaração de Acúmulo de Cargo, Declaração de Lotação e Exercício.

            No mesmo Decreto, foi constituída a Comissão Municipal de Recadastramento, composta por servidores efetivos, lotados no Departamento de Recursos Humanos, que ficará responsável pela verificação, apuração e cruzamento dos dados.

DECRETO Nº 3.892 DE 06 DE JANEIRO DE 2025

                                    “DISPÕE SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS EFETIVOS, CONTRATADOS E/OU ESTÁVEIS ATIVOS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

              O Excelentíssimo Senhor. PACÍFICO ESTITES RODRIGUES JUNIOR, Prefeito Municipal de Santos Dumont, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhes são conferidas pela Lei Orgânica Municipal,

CONSIDERANDO a necessidade de atualização dos dados cadastrais dos Servidores Públicos Municipais titulares de cargo público de provimento efetivo, contratado e/ou estáveis ativos, e que para esse fim se faz necessária a identificação do servidor, de seu perfil funcional, de sua lotação, de seu enquadramento funcional, bem como outras informações fundamentais para o planejamento do quadro de pessoal do Município;

CONSIDERANDO a implantação de medidas administrativas objetivando maior controle e celeridade ao serviço público com a finalidade de buscar a melhoria da qualidade das informações como instrumento de gestão de recursos humanos;

DECRETA:

Art. 1º. Fica instituído o Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais efetivos, contratados e/ou estáveis ativos da administração direta do Município de Santos Dumont.

Art. 2º. O recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de que trata o art. 1º possui caráter obrigatório e será realizado na forma estabelecida neste Decreto.

Art. 3º. O período de Recadastramento dar-se-á impreterivelmente de 06.01.2025 a 31.01.2025 para todos os Servidores Públicos Municipais vinculados ao Município.

§ 1º O Recadastramento ocorrerá junto à respectiva Secretaria Municipal a que estiver vinculado o Servidor Público Efetivo, Estável Ativo e/ou Contratado, neste município, no período compreendido entre 08h até 17h, respeitando o horário de funcionamento da respectiva Secretaria.

 § 2º As Secretarias afetadas pelo Decreto Municipal nº 3.888/25 deverão iniciar o recadastramento dos servidores que realizam atividade externa no dia 13.01.2025.

Art. 4º. O recadastramento deverá ser realizado pessoalmente, salvo nas hipóteses de doença grave ou de dificuldade de locomoção, devidamente comprovadas

por laudo/atestado médico, ou, ainda nos casos de incapacidade declarada judicialmente.

§ 1º Nas hipóteses ressalvadas no caput, o representante legal do servidor poderá realizar os procedimentos regulados por este Decreto, no prazo já previsto no art. 3º.

§ 2º No caso de constituição de procurador, a procuração deverá ser constituída mediante instrumento outorgado com data não superior a 3 (três) meses de sua apresentação, conferindo poderes específicos para representação nos procedimentos regulados por este Decreto, ou por termo de tutela ou curatela, em vigor.

§ 3º Os servidores impossibilitados de locomoção ou de comparecimento que não possuam condições médicas de nomear um procurador deverão ser representados por terceiro, a quem caberá apresentar os documentos exigidos no presente Decreto, bem como dos abaixo listados:

I - laudo médico legível e emitido há, no máximo, 01 (um) mês, atestando que o segurado está vivo, incapaz de se locomover e de nomear um procurador, devendo conter o Código Internacional de Doenças (CID) e identificação do médico responsável;

II - Termo de Responsabilidade contido no Anexo II deste Decreto preenchido e assinado pelo terceiro representante, devidamente autenticado, o qual poderá ser responsabilizado civil e criminalmente pela inexatidão ou fraude das informações prestadas e dos documentos entregues.

§ 4º O servidor em readaptação deverá obrigatoriamente comparecer à Superintendência de Recursos Humanos para atualização de Laudo Médico e encaminhamento para perícia médica para fins de comprovação de limitação física ou mental.

§ 5º A ausência à perícia médica é motivo para suspensão do pagamento.

Art. 5º. O Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais será feito mediante o comparecimento pessoal.

§ 1º. Serão necessárias para o Recadastramento as seguintes informações dos servidores:

I – Nome completo;

II – Endereço completo, endereço eletrônico (se tiver) e telefone;

III – Naturalidade e nacionalidade;

IV – CPF, PIS/PASEP, RG, Reservista (sexo masculino), Título Eleitoral, Habilitação (servidores que conduzem veículos oficiais) e Grau de Instrução;

V – Situação Funcional: Função, Nível, Salário, Deficiência, Situação (trabalho, licença, férias, etc.), Vínculo e Data de Admissão;

VI – Cadastro de Dependentes;

VII – Declaração de acúmulo de cargos (Anexo III).

§ 2º. Deverá ser informada, ainda, a situação dos servidores que estão afastados do serviço, a especificação do motivo, os casos de lotação diversa ao órgão de

origem com a indicação do órgão em que estão à disposição, seja municipal, estadual ou federal (Anexo IV), bem como o período que se encontram afastados;

Art. 6º. Fica constituída a Comissão Municipal de Recadastramento, composta pelos servidores: Glauco de Albuquerque Souza, Rosemeyre Marques de Castro e Elaine Aparecida Soares Pereira, sob a presidência do primeiro.

Art. 7º. Compete aos membros da Comissão Municipal de Recadastramento as seguintes atribuições:

I – conferir as informações relacionadas no art. 5º;

II – emitir Relatório Preliminar com diagnóstico e cruzamento de dados, com prazo final para entrega ao Secretário Municipal da Administração de 05 (cinco) dias úteis após o término do período de recadastramento.

Art. 8º. O presente Decreto deverá ser publicado no Sítio da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, no Portal da Transparência, na Imprensa local e deverá ser fixado nos murais da sede da Prefeitura e das Secretarias Municipais.

Art. 9º. O servidor público municipal que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido no presente Decreto terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

Parágrafo Único: O pagamento a que se refere o caput deste artigo será restabelecido quando regularizado o recadastramento pelo servidor municipal.

Art. 10. O servidor público municipal responderá civil, penal e administrativamente pelas informações falsas ou incorretas que prestar no ato do recadastramento.

Art. 11. A Comissão Municipal de Recadastramento, no prazo de 30 (trinta) dias contados do término do Recadastramento, apresentará Relatório Final.

Art. 12. Caberá à comissão nomeada, se necessário, editar normas complementares a este Decreto para assegurar a efetividade do recadastramento.

Art. 13. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

              REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

              Palácio Alberto Santos Dumont, sede da Prefeitura Municipal de

              Santos Dumont, 06 de janeiro de 2.025

Pacífico Estites Rodrigues Júnior

Prefeito Municipal

ARQUIVO COM ANEXOS PARA SEREM PREENCHIDOS 

Arquivos: