Segunda, 19 de Fevereiro de 2024

Cronograma das Oficinas Públicas de Diagnóstico para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Participe! Dê a sua sugestão, venha colaborar na construção de um Plano Municipal bom para toda a população

Participe do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS)

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS  é um instrumento  estratégico para a gestão ambientalmente adequada e sustentável  dos resíduos sólidos. Não trata apenas dos resíduos sólidos urbanos (lixos domiciliares e limpeza pública) e sim de uma ampla variedade  de resíduos sólidos, como de serviço de saúde e de construção civil.

Ele tem por objetivo realizar um retrato da situação atual da gestão de resíduos sólidos no município e permitir que seja traçado um planejamento com ações futuras  a ser alcançada, propondo soluções eficazes para as fragilidades identificadas na comunidade.

Queremos construir um FUTURO mais limpo e saudável para a população  e por isso, a participação de todos é essencial nesse processo.  Nos dias 26,27 e 28 realizaremos reuniões públicas em vários espaços, visando ouvir toda a comunidade e quando os cidadãos terão a  oportunidade de compartilhar idéias, trazer sugestões  e contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável e próspero do município.

Fique por dentro das datas das oficinas/reuniões para discussão do tema.