Quarta, 30 de Outubro de 2019
Criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose
Criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose
A Prefeitura de Santos Dumont deu início a criação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose do muncípio, no último dia 21/10, com a reforma do imóvel desta municipalidade, localizado na rua Dr. Guilherme de Castro, 1.104, próximo do prédio do Setor de Combate às Endeminas.
Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde via Vigilância em Saúde, o projeto começou a ser executado pela CIMPAR-Consórcio, sob a responsabilidade do engenheiro Pedro Giovanni Vieira Vidal e acompanhamento das coordenadoras Odinéia Valéria Amoriam de Vigilância em Saúde e Francini Tavares Toledo de Combate às Endemias.
O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonose abrigará dois laboratórios, um para análise básica de água e outro, entomologia- para analise de larvas e mosquito aedes aegypti e aedes albopictus; sala para coleta de espécies – insetário - para armazenamento de espécies coletadas; sala de reuniões; sala de coordenação, depósitos de inseticidas e raticidas, sala de arquivos, sala de recepção e banheiros.
A obra está sendo feita em conformidade com as orientações do Setor de Infraestrutura Física da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora.
Tida Grillo/Bruno Ramos
JornalismoPMSD
Arquivos: