Quinta, 17 de Fevereiro de 2022

CREAS-SD participa da entrega de plano estadual que busca a prevenção ao uso e abuso de álcool

O plano em comento foi lançado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Equipes que atuam no Centro de Referência Especializada em Assistência Social - CREAS de Santos Dumont participaram da entrega oficial do Plano Mineiro Intersetorial de Cuidados/Tratamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool, Tabaco e outras Drogas aos municípios da Regional Sedese de Juiz de Fora.

O plano foi lançado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDESE, por intermédio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas - SUBPOD. O documento é resultado de todo o esforço empreendido pela Câmara Estadual Integrada de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, o qual contou com o assessoramento da Organização Pan-americana da Saúde - OPAS, e da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG.

Ressaltamos que as diretrizes elencadas no plano se alinham à busca pela comunidade global de novas estratégias de enfrentamento a um dos mais complexos problemas vividos pela sociedade atual.