Sexta, 20 de Outubro de 2023

Conferência de Cultura dia 25/10 às 19h na Faculdade Santos Dumont

Com o tema ”Democracia e Direito à Cultura”, o encontro discutirá eixos do Documento Base enviado pelo Ministério da Cultura

Conferência de Cultura dia 25/10 às 19h na Faculdade Santos Dumont

Conferência de Cultura

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza no próximo dia 25/10 a Conferência de Cultura com o tema ”Democracia e Direito à Cultura”. O encontro acontece na Faculdade Santos Dumont às 19h.

Nesse evento será discutido o documento base encaminhado pelo Ministério da Cultura, abordando os seguintes eixos: institucionalização, marcos legais e sistema nacional cultural; democratização do acesso à cultura e participação social; identidade, patrimônio e memória; diversidade cultural; economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade, e por último, direito as artes e linguagens digitais.

Segundo o coordenador da conferência, Prof. Renan de Souza espera-se que o encontro seja um ambiente de reflexão crítica e de proposições inventivas em nível municipal, em caráter consultivo, visando o fortalecimento dos direitos e manifestações culturais. Ao final do debate serão respondidas perguntas do texto base para envio ao Ministério da Cultura.