Quinta, 20 de Agosto de 2015
Cidade adere ao movimento da AMM e fecha as portas da Prefeitura no dia 24 de Agosto
O município de Santos Dumont adere ao movimento promovido pela Associação Mineira de Municípios - AMM de paralisação nas repartições públicas administrativas no próximo dia 24 de agosto, que tem por objetivo mostrar à sociedade o arrocho financeiro vivido pelos municípios em decorrência da desigualdade na repartição da arrecadação dos impostos.
No último dia 17 de agosto de 2015, o prefeito Bebeto Faria assinou o Decreto 2.853 suspendendo as atividades da Prefeitura no 24 e no qual denuncia a sobrecarga dos municípios ocasionada pela grande transferência de responsabilidades por parte da União e do Estado, que não realizam as transferências financeiras necessárias a execução de políticas públicas.
Para o prefeito Bebeto Faria, a paralisação do dia 24 servirá de alerta ao governo federal para as dificuldades causadas aos municípios pela pior crise financeira vivenciada nos últimos anos, principalmente com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios FPM e ICMS. "A paralisação do dia 24 é uma forma legítima de protesto e de chamar a atenção para as dificuldades dos municípios", enfatizou o prefeito.
Ainda no dia 24, o prefeito Bebeto Faria se encontrará com os prefeitos da Zona da Mata em reunião agendada na Prefeitura de Juiz de Fora, onde os chefes do Executivo discutirão as próximas ações e medidas a serem tomadas pelos municípios da região.
Tida Grillo
Jornalismo PMSD