Quarta, 08 de Fevereiro de 2023

Chuvas causam muitos danos ao município

A Prefeitura tem feito intervenções em caráter emergencial, para mitigar os danos causados pelo temporal e promover soluções para a população afetada

Chuvas  causam muitos danos ao município

Chuvas  causam muitos danos ao município

Na última terça-feira, 7/02, Santos Dumont foi novamente atingida por fortes chuvas que causaram problemas e danos em alguns pontos da cidade. De acordo com as avaliações preliminares, São João da Serra, próximo à região da Usina, foi o local mais atingido. A água no local ainda não escoou completamente e o acesso principal, feito pela estrada que conecta a localidade à Via 040 está inacessível. O caminho alternativo para a região está sendo realizado através da Estrada da Ponte Preta, no outro extremo da cidade.

A Prefeitura de Santos Dumont, através da atuação do Departamento de Defesa Civil e das Secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Social tem feito intervenções em caráter emergencial para mitigar os danos causados pelo temporal e promover soluções para a população afetada. O trabalho destes setores iniciou-se ainda na noite de terça e se estende por toda a quarta-feira, de modo a fazer com que os danos sejam solucionados no menor prazo possível.
            Já foram enviadas para o local remessas de suprimentos com cestas básicas, colchões, kits de limpeza dentre outros suportes oferecidos pela Assistência Social. Obras de recuperação de estradas, retirada de árvores, bem como o amparo às propriedades privadas também foram realizadas e assim continuarão até que todos os danos sejam amenizados. Por hora, as equipes mobilizadas ainda estão realizando os levantamentos e contabilizando o número de famílias atingidas.
            Reforçamos a necessidade de redobrar os cuidados, principalmente por parte das populações que vivem em áreas consideradas de risco para a ocorrência de deslizamentos de encostas e outros eventuais danos causados pelas chuvas. Em caso de novas ocorrências, entre em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos: (32) 3251-4207.