Sexta, 09 de Julho de 2021

Casa de Cabangu torna-se apta a receber recursos públicos

Os planos direcionados à Casa de Cabangu, local de nascimento de Alberto Santos Dumont, considerado um dos principais cartões postais de Santos Dumont, seguem rendendo frutos para a instituição.

Alvo de ambiciosos projetos de reforma, reestruturação e ampliação, o Museu de Cabangu avançou um importante passo para a execução e concretização dos planos de fomentação turística no local. Com a intermediação da Prefeitura de Santos Dumont, a Casa recebeu apoio junto a um grupo de empresários sandumonenses que viabilizaram os recursos financeiros necessários para a expedição de certidões negativas de débitos de tributos federais. Estes débitos não poderiam ser quitados através de recursos públicos e a parceria foi fundamental para a conclusão desta etapa.

Este era um entrave e um passo fundamental a ser concluído para que a Fundação Casa de Cabangu se tornasse apta a receber repasses financeiros do setor público para a execução de projetos para o local. A solução desta etapa resolve não só o entrave de repasses que poderão ser executados pela Prefeitura de Santos Dumont, como também de recursos oriundos do Estado e também da Federação.

A partir de agora, a execução e conclusão dos projetos arquitetônicos e estruturais de revitalização do museu passam a ser prioridade de trabalho. Após isso, a busca por novos recursos que viabilizarão o prosseguimento na execução de todos os projetos para a casa poderão enfim tornar realidade uma nova era para o berço de um dos maiores inventores brasileiros de todos os tempos. Essa é uma importante conquista para a Fundação Casa de Cabangu, um patrimônio muito querido e amado pela comunidade sandumonense.

Rodrigo Abreu