Quinta, 08 de Fevereiro de 2024

Casa da Criança muda para dentro do Hospital de Santos Dumont e é inaugurada dia 07/2

Novas instalações possui espaço amplo, agradável e adequado às necessidades de assistência médica infantil. O atendimento será 24h

Prefeitura entrega Casa da Criança em novo local de funcionamento

Instalada no HMSD – Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, a Casa da Criança, especializada na assistência a saúde infantil, está aberta a partir do dia 10/02 com atendimento 24h, para qualquer tipo de emergência e atendimento clínico.

A inauguração aconteceu na tarde de ontem, dia 7/02, com a presença do prefeito Carlos Alberto de Azevedo, da secretária de Saúde Cláudia Pascoal, do Provedor do Hospital Ivan Amorim, da secretária de Administração Joseane Azevedo e demais autoridades e representantes do Conselho da Fundação São José, Conselho Municipal de Saúde, Associação Comercial de Santos Dumont e da secretária de Saúde de Oliveira Fortes Cheila, além da população que prestigiou o evento.

A nova Casa da Criança está pronta para receber as crianças num ambiente mais amplo, agradável e adequado às necessidades de atendimento infantil, com mais conforto para os pais ou responsáveis. A entrada é pela Portaria Nova, possui instalações independentes, sala de observação, sala de urgência, consultório, banheiros e futuramente contará com a farmácia básica. A equipe será composta de 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de Enfermagem e 1 auxiliar administrativo para cada plantão.

Foto 4
Foto 3