Sexta, 07 de Agosto de 2015
Cancelamento dos Jogos da Primavera de 2015
O prefeito Bebeto Faria decretou no último dia 05, o cancelamento dos Jogos Estudantis da Primavera deste ano, em respeito aos princípios constitucionais e legais que norteiam a Gestão Pública Responsável.
No Decreto nº 2.848 de 05 de agosto de 2015, o Executivo Municipal apresenta como justificativa a sua medida, a iminente crise econômica do país que está ocasionando a diminuição progressiva da arrecadação dos municípios, do estado e dos recursos federais, que prevê impacto nos diversos setores econômicos e também nas finanças pessoais.
Outra explicação apresentada, foi a recente divulgação do relatório do Banco Central do Brasil, prevendo um decréscimo do Produto Interno Bruto - PIB do Brasil, o que repercutirá de forma negativa nos orçamentos municipais.
Diante dos fatos irrefutáveis, o prefeito Bebeto Faria achou por bem usar do princípio da cautela e planejar a contenção de despesas públicas municipais, visando adequar os gastos à realidade financeira disponível no momento e assegurar como prioridade absoluta a manutenção do pagamento dos servidores públicos municipais e dos fornecedores.
Tida Grillo
Jornalismo PMSD