Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

31º

20º

Quinta, 27 de Março de 2025

Bombeiros Militares JF promoveram uma Capacitação de Brigadistas Orgânico em nossa cidade

Ação em parceria com a Defesa Civil do município visa a prevenção em situações de emergência e riscos

             O 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Juiz de Fora promoveu uma  Capacitação de Brigadistas Orgânico em nosso município, no último dia 26/03,  nas dependências da Escola Estadual Governador Bias Fortes (Vocacional), contando com a parceria da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Vinte e três brigadistas de nossa cidade participaram do treinamento.

            O curso contou com momentos teóricos e práticos, preparando os participantes para a atuação em situações de emergência e prevenção de riscos.  As palestras foram ministradas pelos bombeiros CB Dayverson de Souza Silva e CB Leonardo José dos Santos.

            A capacitação de brigadistas orgânicos integra um conjunto de ações voltadas à proteção da comunidade, reforçando a importância da prevenção e da preparação para situações de risco. Novas edições do treinamento estão previstas para os próximos meses, ampliando o alcance do projeto e fortalecendo a segurança em todo o município.

            O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Dirceu Rodrigues Costa Filho, enfatizou a importância do treinamento para fortalecer a capacidade de resposta do município diante de emergências. "A capacitação dos brigadistas é um passo fundamental para garantir que nossas comunidades estejam preparadas para agir em situações adversas. O prefeito Pacífico Júnior está  comprometido em oferecer uma qualidade de vida melhor para a população, com mais segurança e proteção", afirmou Dirceu.

            O Agente de Proteção e Defesa Civil, Sandro Walas da Silva, também ressaltou o impacto positivo da iniciativa. "Esse treinamento proporciona conhecimentos essenciais para que os brigadistas ajam com segurança e eficiência. A conscientização e a prevenção são elementos-chave para a redução de riscos e danos", destacou Sandro.

Arquivos: