Segunda, 22 de Julho de 2024

Arquivo Público Municipal retorna para o espaço da Estação Ferroviária Central

A partir deste mês de julho, a Estação Ferroviária abriga a Sec. Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, a Divisão de Cultura, a ADESAN e a AMA

Arquivo Público Municipal retorna para o espaço da Estação Ferroviária Central

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer e Arquivo Público Municipal vão para a Estação Ferroviária

Com a reinauguração do Centro Cultural Paulo de Paula e a entrega do prédio da Estação Ferroviária Central restaurado, com garantia de segurança e preservando sua autenticidade arquitetônica, o acervo do arquivo público municipal retornou ao seu espaço.

A partir de julho, o espaço da Estação Ferroviária Central abriga a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, a Divisão de Cultura, a Agência de Desenvolvimento – ADESAN, a associação Ação em Movimentos Artísticos (AMA), o Museu Ferroviário, além do Arquivo Público Municipal.

Com horário de funcionamento aberto ao público, de 12 às 18horas, a Estação Ferroviária Central de Santos Dumont é um marco arquitetônico e símbolo da história e da identidade local. O seu tombamento, em âmbito municipal, representa a memória coletiva da cidade e sua conexão com o desenvolvimento ferroviário do Brasil. Sua revitalização transforma o espaço em um centro de atividades educacionais e culturais, sediando ainda o  Centro Cultural Paulo de Paula.