Segunda, 01 de Março de 2021

Agricultura realiza programa de compra direta de pintainhos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Santos Dumont é uma importante aliada para o desenvolvimento econômico da região rural do município. Moradores e produtores rurais recebem assistência e participam de programas realizados pela pasta que colaboram com o desenvolvimento da produção e estimulam o crescimento econômico do setor, forte responsável pelo movimento financeiro do município

Um dos programas desenvolvidos pela Secretaria é o Programa de Compra Direta de Pintinhos, realizado desde 2019. O programa funciona da seguinte maneira: A secretaria abre as inscrições, as pessoas interessadas efetuam seus pedidos e a secretaria faz a encomenda direta ao fornecedor. Marca o dia da entrega e todos que fizeram pedidos vem até a secretaria e pegam seus pintinhos. Em 2021 o programa já foi iniciado em janeiro e na última semana foi realizada a entrega de mais de 1500 pintinhos.

O programa de mostra como uma importante ferramenta de conexão entre os pequenos produtores das regiões rurais sandumonenses e fornecedores das aves, uma vez que viabiliza o fluxo entre as partes, proporcionando ao produtor rural aves com qualidade na procedência para serem acrescidas em suas fazendas.

Interessados em participar do Programa poderão procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária a partir do próximo dia 5 de abril. Este será o sexto processo de compra direta realizado pela secretaria. A secretaria atende de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira no endereço Avenida Presidente Getúlio Vargas, 41S, centro (prédio do Sindicato Rural). Para mais informações, entre em contato através do telefone (32) 3252-7411.