Quarta, 06 de Novembro de 2024
Acompanhante de paciente elogia atendimento recebido no HMSD
Prefeito Betinho durante toda a sua gestão ofereceu um apoio inusitado ao hospital, contribuindo para toda a melhoria da qualidade do serviço
Acompanhante de paciente elogia atendimento recebido no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont
Ao longo desses oito anos a frente do Executivo Municipal, o prefeito Betinho de Azevedo manteve um termo de apoio mútuo com o HMSD, que resultou em uma melhora significativa na rotina e nos processos do pronto atendimento e nos serviços prestados à saúde da população de forma geral.
Oferecendo um aporte financeiro inusitado à instituição, hoje no valor de R$635 mil mensais, a boa qualidade da assistência prestada no Hospital de Misericórdia aos seus pacientes foi destaque no vídeo da defensora da Saúde Pública, defensora do controle social do SUS e ativista da luta antimanicomial, Andreza Almeida Fernandes, que acompanhou a internação de um familiar aqui em Santos Dumont, após acidente automobilístico, recentemente, sendo prontamente atendida pela equipe multidisciplinar. Orgulhoso de fazer parte dessa fase próspera da história do nosso hospital, o prefeito parabeniza toda a equipe médica, reafirmando sua satisfação em ser um grande parceiro da instituição.
Em seu vídeo, Andreza se apresentou e afirmou: “é com muito orgulho que passo aqui para fazer um elogio público à cidade de Santos Dumont, por ter acompanhado recentemente o cuidado humanizado, o cuidado responsável de toda equipe do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. Isso é fazer saúde neste país. Toda equipe empenhada em atender as pessoas que chegavam. Estive no hospital, reencontrei pessoas do controle social do SUS trabalhando por lá. Vi que é possível fazer o cuidado com amorosidade, fazer cuidado com respeito à vida, de fato com muitas mãos. É difícil, pois são muitas limitações. Mas é possível. Um beijo grande a toda equipe do hospital, a toda a cidade que me acolheu com muito carinho. Viva o SUS, viva a saúde pública desse país.”