Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Quarta, 06 de Novembro de 2024

Acompanhante de paciente elogia atendimento recebido no HMSD

Prefeito Betinho durante toda a sua gestão ofereceu um apoio inusitado ao hospital, contribuindo para toda a melhoria da qualidade do serviço

Acompanhante de paciente elogia atendimento recebido no HMSD

Acompanhante de paciente elogia atendimento recebido no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont

               Ao longo desses oito anos a frente do Executivo Municipal, o prefeito Betinho de Azevedo manteve um termo de apoio mútuo com o HMSD, que resultou em uma melhora significativa na rotina e nos processos do pronto atendimento e nos serviços prestados à saúde da população de forma geral.

             Oferecendo um aporte financeiro inusitado à instituição, hoje no valor de R$635 mil mensais, a boa qualidade da assistência prestada no Hospital de Misericórdia aos seus pacientes foi destaque no vídeo da defensora da Saúde Pública, defensora do controle social do SUS e ativista da luta antimanicomial, Andreza Almeida Fernandes, que acompanhou a internação de um familiar aqui em Santos Dumont, após acidente automobilístico, recentemente, sendo prontamente atendida pela equipe multidisciplinar.  Orgulhoso de fazer parte dessa  fase  próspera da  história do nosso hospital, o prefeito parabeniza toda a equipe médica, reafirmando sua satisfação em ser um grande parceiro  da instituição.

            Em seu vídeo, Andreza se apresentou e afirmou: “é com muito orgulho que passo aqui para fazer um elogio público à cidade de Santos Dumont, por ter acompanhado recentemente o cuidado humanizado,  o cuidado responsável de toda equipe do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. Isso é fazer saúde neste país. Toda equipe empenhada em atender as pessoas que chegavam. Estive no hospital, reencontrei pessoas do controle social do SUS trabalhando por lá. Vi que é possível fazer o cuidado com amorosidade,  fazer cuidado com respeito à vida, de fato com muitas mãos. É difícil, pois são muitas limitações. Mas é possível. Um beijo grande a toda equipe do hospital, a toda a cidade que me acolheu com muito carinho. Viva o SUS, viva a saúde pública desse país.”