Segunda, 02 de Setembro de 2024

Abertura dos Jogos Estudantis da Primavera traz de volta a alegria e animação da juventude sandumonense

Desfiles dos atletas, acendimento da Pira Olímpica, escolha da Rainha e do Rei dos Jogos e apresentação do Troféu Transitório ainda foram os pontos altos da cerimônia

XLIX JOGOS ESTUDANTIS DA PRIMAVERA  - Aberta lota clube Tangará

Depois de quatro anos sem serem realizados, os Jogos Estudantis da Primavera (JEP)  retornam trazendo muita alegria e animação ao público jovem, que vibra com essa competição do esporte amador sandumonense, que envolve atletas adolescentes e escolas numa competição prá lá de saudável.

A abertura oficial dos JEP aconteceu na manhão do dia 30/08, no Clube Tangará, com o tradicional desfile das escolas participantes e seus atletas, escolha da Rainha e do Rei da Primavera, condução da Pira Olímpica pelos alunos Davi Silas Caetano Lopes e Gilmara Caetanos dos Santos, atletas do Atletismo PCD da E.E. Eng. Henrique Dumont, campeãda 48ª edição dos jogos.

O momento tão esperado foi a apresentação das princesas e príncipes das escolas para a escolha da Rainha e do Rei  dos Jogos da Primavera. Neste ano, os eleitos foram Luma Cândida da E.E.Cornélia Ferreira Ladeira e  Hugo Guilherme do Colégio Santos Dumont.

A cerimônia de abertura ainda contou com a apresentação de danças do Stúdio Carolina Amorim Dança e Arte e de músicas com a Fanfarra Falcões Tambores. A coordenação técnica é do chefe da Divisão de Esportes Ricardo de Oliveira Carvalho.

As escolas participantes são: E.E. Governador Bias Fortes, E.E. Eng. Henrique Dumont, E.E. Padre Antônio Vieira, E.E. João Pinheiro, E.E. Cornélia Ferreira Ladeira, C.M. São José, C.M. Santo Antônio, E. M. Aparecida Dias, Escolas Serra/Formoso, E.M. Anita Dulci, Núcleo Arco-Íris, Colégio Santos Dumont e IF Sudeste

E seguindo a tradição nos JEP, a escola Campeã Geral receberá o troféu transitório, sobre o qual terá posse permanente caso seja vencedora dos jogos por 03 (três) anos consecutivos ou por 03 (três) vezes alternadas em 05 (cinco) anos, conforme condições definidas no Termo de Compromisso firmado entre a Escola e a Prefeitura Municipal. O troféu transitório da edição 2024 dos JEP recebe o nome da profa. Cinira Pereira Nunes Hauck.