Sexta, 09 de Agosto de 2024

A Maior Flor do Mundo - Peça infantil, no Centro Cultural, dia 14/08, às 15horas. Entrada Gratuita

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo integra o programa Diversão em Cena. História de um menino que tem uma difícil missão

A Maior Flor do Mundo

“A Maior Flor do Mundo” é um texto destinado ao público  infantil, adaptado da obra homônima do escritor português José Saramago. Prêmio Nobel de Literatura. A obra conta a história de um menino, o menor de todos os habitantes de uma aldeia, que tem a difícil missão de encontrar a maior flor do mundo e, assim, salvar o mundo de uma série de desastres naturais que estão acontecendo por causa de seu definhamento.    Para conseguir seu objetivo, o menino tem que superar uma série de desafios, como passar pelo Dragão da Poluição; pela Ninfa de Três Cabeças, representante máxima do consumismo; pela Múmia Egoísta e o Gigante Vaidoso.

Ao conseguir a transformação desses monstros, o menino, enfim, leva as gotas da fertilidade à flor e a salva, bem como ao mundo, mostrando que o ser humano, por mais fraco que seja, pode alcançar alturas inimagináveis..

Local: Centro Cultural Paulo de Paula

Dia 14/08/2024 às 15horas. Entrada Gratuita

Indicação etária:  3 anos

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Maior Flor do Mundo” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.