Segunda, 14 de Dezembro de 2015
6º RECREANDO PARA CONVIVER MELHOR
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas realizou o 6º Recreando para Conviver Melhor, na manhã de sábado, dia 5 de dezembro, na Rua da Feira / Praça da Estação, fechando com chave de ouro as ações sociais recreativas implementadas em vários pontos da cidade durante todo o ano 2015.
Numa realização dos CRAS Edir Ramos de Faria (4º Depósito), Cesário Dulci (Glória) e Hélio Reis (Córrego do Ouro), o 6º Recreando disponibilizou brincadeiras e atrações para as crianças e populares. A atividade reuniu barracas com serviços de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Corte de Cabelos, contando com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer; Educação e Agricultura e presença do 4º Esq.CMec.
A diversão das crianças foi completa com os brinquedos: pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, escorrega, tombo legal e touro mecânico. O trenzinho da alegria levou a meninada num passeio pela cidade e além disso, foram distribuídos algodão doce e pipocas a todos os participantes.
Soldados trabalharam na aferição de PA e Glicemia; o salão de beleza Shalon prestou serviços de corte de cabelo e sobrancelha; a Educação distribuiu revistas de colorir e participou da recreação da garotada com atividade de pintura de rosto e a barraca do Meio Ambiente distribuiu sementes e mudas de plantas. Uma barraca educativa também informava sobre animais abandonados e posse responsável.
Durante a ação, houve apresentação de números musicais pelos alunos do CEMAM e apresentação de dança pelo grupo da 3ª Idade " É Preciso Saber Viver" e "De Bem com a Vida".
O evento teve a participação do secretário Sebastião Cassete, da Assistência Social, profa. Cleire Maria Calderaro Nagib, da Educação e Cultura, Cláudia Rocha Jorge, do Meio Ambiente e das equipes de funcionários da Prefeitura de Santos Dumont.
Entendendo o Recreando como uma ação importante de lazer e entretenimento para a população, o secretário Sebastião Cassete enfatizou o sucesso desses eventos, com a ampla presença de moradores dos diferentes bairros e mobilização de equipes de trabalho público voltada ao bem-estar da população num relacionamento de respeito de amor ao município.
Para os coordenadores dos CRAS Marcela Germano, Diogo Martins Paticcié e Patrícia Ohana Gonçalves o objetivo maior da ação é o estímulo ao fortalecimento dos vínculos familiares das comunidades e do vínculo de identidade entre a população com a sua cidade, aproveitando sempre uma data ou um momento especial".