Sábado, 05 de Junho de 2021

5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste sábado, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU para lembrar a importância da preservação ambiental. A ONU também definiu esta como a década para a restauração dos ecossistemas. O objetivo é organizar os esforços dos países e da sociedade para recuperar áreas degradadas e evitar o avanço das mudanças climáticas.

Como forma de comemorar a data a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos Dumont, em parceria com o Instituto Estadual De Florestas - IEF de Barbacena e a Polícia Florestal, realizará uma doação de mudas nativas. O objetivo principal desta ação é mostrar a importância que as árvores possuem para nossa comunidade e o meio ambiente:

• Plantar trás paz e bem estar;

• Ar puro, já que as árvores melhoram a qualidade do ar retirando o gás carbônico da atmosfera;

• Sombra e frescor;

• Casa e alimento para os pássaros;

As mudas poderão ser retiradas na praça Cesário Alvim,  a partir das 14h30 da próxima quarta-feira, 9 de junho, mantendo o distanciamento social e utilizando máscara e álcool em gel.

É importante ficar atento e analisar o local ideal bem como o tipo da árvore para realizar o plantio. Não é recomendado o plantio de árvores em calçadas e/ou abaixo da rede elétrica, pois futuramente a mesma poderá trazer transtornos, dependendo da característica da árvore.

Lembre-se: Aguar a mudinha é fundamental, pois estamos no período da seca.

Árvores só podem ser cortadas com autorização ambiental.