Segunda, 22 de Março de 2021

22 de março - Dia Mundial da Água

Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. O dia foi definido pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992. Desde então, todos os anos um tema é definido para a comemoração da data. Em 2021 o tema escolhido é "Valorizar a Água".

A ideia da criação da data é disseminar a informação sobre a importância da água para os seres vivos, e criar alertas sobre medidas de preservação do recurso natural. O uso sustentável, a necessidade de conservação das riquezas aquáticas e os cuidados quanto a poluição e contaminação configuram também como assuntos de relevância no debate sobre a importância da água para a vida na terra.

Em comemoração a data, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos Dumont havia preparado uma campanha de doação de mudas de árvores para plantio em áreas próximas a nascentes e rios. Porém, devido o município estar enquadrado na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, a atividade precisou ser suspensa.

A doação será realizada na primeira data da Feira Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont, assim que as condições sanitárias permitirem a realização da feira. Quando houver uma data definida ela será divulgada pelos meios de comunicação da Prefeitura de Santos Dumont.

Rodrigo Abreu