Quarta, 16 de Abril de 2025
Secretaria de Educação implanta Diários de Classe Digitais nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Inovação oferece maior organização à gestão pedagógica nas escolas
A tecnologia digital chega na Rede Municipal de Ensino
A equipe gestora da Secretaria de Educação e Cultura está implantando os Diários de Classe Digitais nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental, de 6º ao 9ºano, em caráter experimental, visando trazer tecnologia e inovação para uma maior organização à administração pedagógicos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
No último dia 11/04, o secretário de Educação Douglas Tavares e a superintendente de Educação Ludimila Marillac de Queiroz realizaram uma reunião com os auxiliares de Educação e Supervisoras Pedagógicas, na E.M. Anita Dulci, com o objetivo de alinhar os próximos passos do projeto Diários de Classe Digitais nas escolas.
Segundo a superintendente de Educação, Ludimila Queiroz, o diário digital usado, é um App Diário Escolar do Google, que disponibiliza uma planilha do Excel através do compartilhamento do Google Drive professor / escola. Uma ferramenta que já vem sendo usada há cinco anos na E.M. Anita Dulci e que traz muitos benefícios para a organização pedagógica nas escolas.
O Diário de Classe Digital está sendo introduzido nas escolas municipais: E.M. Profa. Maria Aparecida Dias, em Dores, E.M. Conceição de Formoso, no distrito de Formoso, E.M. São José, E. M. Santo Antônio e E.M. João Mazilão, no distrito de São João da Serra, além da E.M. Anita Dulci. “Estamos implantando de forma experimental nas escolas, para que a ferramenta seja ajustada de acordo com as necessidades de cada estabelecimento de ensino”, explicou Ludimila.
Para o secretário de Educação, Douglas Tavares, essa é uma ferramenta importante que permitirá um melhor acompanhamento do dia a dia das crianças na escola, entrega um nível de interação maior dos alunos com os educadores, aumenta a produtividade e reduz custos na gestão das escolas.