Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

19º

Quarta, 16 de Abril de 2025

Secretaria de Educação implanta Diários de Classe Digitais nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Inovação oferece maior organização à gestão pedagógica nas escolas

A  tecnologia digital chega na Rede Municipal de Ensino

            A equipe gestora da Secretaria de Educação e Cultura está implantando os Diários de Classe Digitais nas escolas dos Anos Finais do Ensino Fundamental, de 6º ao 9ºano, em caráter experimental, visando trazer tecnologia e inovação para  uma maior organização à administração pedagógicos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

            No último dia 11/04, o secretário de Educação Douglas Tavares e a superintendente de Educação Ludimila Marillac de Queiroz realizaram uma reunião com os auxiliares de Educação e Supervisoras Pedagógicas, na E.M. Anita Dulci, com o objetivo de alinhar os próximos passos do projeto Diários de Classe Digitais nas escolas.

            Segundo a superintendente de Educação, Ludimila Queiroz, o diário digital usado, é um App Diário Escolar do Google, que disponibiliza uma planilha do Excel através do compartilhamento do Google Drive professor / escola.  Uma ferramenta que já vem sendo usada há cinco anos na E.M. Anita Dulci e que traz muitos benefícios para a organização pedagógica nas escolas.

            O Diário de Classe Digital está sendo introduzido nas escolas municipais: E.M. Profa. Maria Aparecida Dias, em Dores, E.M. Conceição de Formoso, no distrito de Formoso, E.M. São José, E. M. Santo Antônio e E.M. João Mazilão, no distrito de São João da Serra, além da E.M. Anita Dulci. “Estamos implantando de forma experimental nas escolas, para que a ferramenta seja ajustada de acordo com as necessidades de cada estabelecimento de ensino”, explicou Ludimila.

            Para o secretário de Educação, Douglas Tavares, essa é uma ferramenta importante que permitirá um melhor acompanhamento do dia a dia das crianças na escola, entrega um nível de interação  maior dos alunos com os educadores, aumenta a produtividade e reduz custos na gestão das escolas.