Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Quarta, 29 de Janeiro de 2025

Juiz Federal visita prefeito Pacífico Júnior e solicita apoio para implantação de Central de Conciliação da Justiça Federal na Comarca

   Juiz Federal visita prefeito Pacífico Júnior e solicita apoio para implantação de Central de Conciliação da Justiça Federal na Comarca

           Juiz Federal visita prefeito e solicita apoio para implantação de Central de Conciliação da Justiça Federal na Comarca

            Numa visita informal, o prefeito Pacífico Júnior recebeu ontem, 28/01,  no gabinete da Prefeitura, o juiz federal Dr. Renato Grizotti Júnior, Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, juntamente com  o Juiz de Direito Dr. Saulo  de Freitas Carvalho Filho,  Diretor do Foro da Comarca de Santos Dumont, e o presidente da Subseção da OAB de Santos Dumont, Dr. Sandro Vilela Damasceno.

            O objetivo da reunião foi tratar da criação de uma Central de Conciliação da Justiça Federal, a ser implantada no Fórum de Santos Dumont, num espaço a ser cedido pela Justiça Estadual.

            Numa primeira conversa, a Prefeitura ficará responsável pela reforma e disponibilização de equipamentos e a OAB ficará responsável em ceder os equipamentos eletrônicos.

            A conciliação é um meio de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa (neutra e com treinamento específico), o conciliador, com a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo.

            Os benefícios para a Comarca serão muitos: geração de emprego com contratação de peritos em nossa cidade e facilidade dos segurados em ações previdenciárias,  como obtenção de aposentadoria por invalidez, acidente de trabalho, LOAS e etc, ações que envolvem contratos bancários, contratos habitacionais, cobranças e danos materiais, e outros.

            Também participaram da reunião os servidores Jorge Luiz do Carmo, Diretor do NUSUB – JFA, Leda Camargo,  Analista Judiciária da Justiça Federal de JF e Edson Wander de Morais, Agente de Polícia Judicial Federal.