Quinta, 19 de Setembro de 2024

Com o tema “Paz no Trânsito começa por você”, policiais da 63ª Cia de PMMG ministraram palestra com bate-papopo,

Alunos da E.E. Dr. Vieira Braga e do Colégio Municipal São José participam da Semana do Trânsito ativamente

“Paz no Trânsito começa por você”

Com o tema “Paz no Trânsito começa por você”, o Cabo Wanderson e o Ten. Tavares da 63ª Cia de PMMG ministraram palestra com bate-papo, para alunos da E.E. Dr. Vieira Braga e do Colégio Municipal São José.

O evento aconteceu na manhã do dia 19/09, na Faculdade Santos Dumont, contando com a presença da secretária de Transporte e Trânsito Ariane Oliveira da Silva e funcionários da Divisão de Trânsito.

Conversando com os estudantes, os policiais falaram sobre os cuidados essenciais no trânsito, numa ação educativa e de conscientização, marcando a Semana do Trânsito em nosso município.

Com o objetivo de chamar a atenção dos alunos e por consequência mobilizar os pais e responsáveis - familiares - para as dificuldades no trânsito Cabo Wanderson e o Ten. Tavares abordaram questões como: segurança nas vias públicas, riscos na hora de atravessar as ruas, tranquilidade na direção, atenção ao fluxo de carros, bicicletas e motociclistas.

Sobre nossa cidade, os policiais enfatizaram a existência de uma quantidade grande de veículos, numa média de 21 mil carros, 1 para cada dois habitantes, despertando a plateia presente para as situações corriqueiras que podem provocar acidentes no trânsito.