Quinta, 15 de Agosto de 2024

Cerca de 200 crianças se encantam com a peça infantil A Maior Flor do Mundo

Programa Diversão em Cena, patrocinado pela ArcelorMittal, apresentou espetáculo no Centro Cultural , na tarde de 14/08. Uma peça linda com muita magia

Cerca de 200 crianças se encantam com a peça infantil A Maior Flor do Mundo

Crianças se encantam com a peça A Maior Flor do Mundo

Cerca de 200 crianças das escolas São José, João Gomes Velho, Santos Dumont e do Esporte Cidadão ficaram encantadas com a peça teatral apresentada pelo programa Diversão em Cena, na tarde de ontem, 14/08, no Centro Cultural Paulo de Paula.

A história, de um texto adaptado do escritor português José Saramago, “A Maior Flor do Mundo”, conta a saga de um menino, o menor de todos os habitantes de uma aldeia, que tem a difícil missão de encontrar a maior flor do mundo e, assim, salvar o mundo de uma série de desastres naturais que estão acontecendo por causa de seu definhamento. Para conseguir seu objetivo, o menino tem que superar uma série de desafios, como passar pelo Dragão da Poluição; pela Ninfa de Três Cabeças, representante máxima do consumismo; pela Múmia Egoísta e o Gigante Vaidoso.

Com trilha sonora de Paulinho Pedra Azul, uso de muitas cores no cenário e figurinos, o espetáculo infantil levou magia de forma lúdica e interativa às crianças. Ao final da história, superando as dificuldades, o menino leva as gotas da fertilidade à flor e a salva, salvando também o mundo e mostrando que o ser humano, por mais fraco que seja, pode alcançar alturas inimagináveis...

Viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a apresentação contou com a presença da analista de Comunicação da ArcelorMittal Cláudia Fonseca, do prof. Renan Souza e Silva, e dos funcionários da Cultura Léo Barroso e Letícia Faria.