Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 25 de Junho de 2024

“A Menina que Entra em Livros”, peça teatral em Santos Dumont dia 3/07, às 15h na Praça Cesário Alvim

História de Júlia, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e que dividirá seu quarto com ele. A menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro

“A Menina que Entra em Livros”, peça teatral em Santos Dumont dia 3/07, às 15h na Praça Cesário Alvim

“A Menina que Entra em Livros”, peça teatral em Santos Dumont dia 3/07

               Diversão em Cena abre temporada em Santos Dumont com a peça “A menina que Entra em Livros”, da O Trem - Companhia de Teatro, dia 30/07, às 15h na Praça Cesário Alvim. A apresentação é gratuita, ao ar livre, e acessível em libras.

               O espetáculo traz música ao vivo e  teatro de sombras, apresentando elementos da cultura popular brasileira, como trava-línguas e brincadeiras de rua como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. O objetivo é despertar a criança para a leitura.

               Com texto de Lívia Gaudêncio e direção de Juliano Barone, a peça apresenta a história de Júlia, uma menina, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro, para encontrar a solução de seus problemas, e redescobrindo o mundo mágico da literatura.

               Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. A peça “A menina que Entra em Livros”, foi indicada aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Direção, Texto, Atriz, Atriz Coadjuvante pelo Sinparc 2013. A apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com produção e realização da O Trem – Companhia de Teatro.

               Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

               Sobre a Fundação ArcelorMittal - É o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.