Quarta, 31 de Dezembro de 1969

Parceria entre Prefeitura e HMSD abre novos leitos para tratamento da Covid-19

O Prefeito Betinho visitou hoje duas novas alas criadas especialmente para tratar pacientes com Covid-19 no Hospital Misericórdia de Santos Dumont. Estão sendo entregues 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, todos exclusivos para tratar pacientes que derem entrada no hospital com a doença. O funcionamento desses novos 30 leitos não interfere na capacidade que o hospital já possui de atender pacientes com outras enfermidades.

A criação da Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva exclusivas para tratar casos de Covid-19, coloca o município em situação capaz de adotar novas diretrizes, orientadas pelo Plano Minas Consciente, do Governo Estadual, na retomada gradual da atividade econômica. A situação epidemiológica do município será acompanhada de perto pela Secretaria Municipal de Saúde para que todas as ações de avanço ou, se necessário, recuo na retomada destas atividades sejam tomadas com respaldo técnico, tendo o número de leitos hospitalares disponíveis como um dos principais parâmetros a serem observados. Isso torna a abertura destes novos 30 leitos uma ação estratégica no enfrentamento ao coronavírus no município.