Corporação Musical 1º de Maio comemora 107 anos

8d25c0a8 0e92 4b85 b6ac d131a5df5485

Corporação Musical 1º de Maio comemora 107 anos

           Fundada em 1913, a Sociedade 1° de Maio ficou conhecida na época de sua criação como a "união dos compadres", em grupo de músicos que se reuniam para tocar nos fins de semana.

           Ao longo de sua história, com a finalidade de desenvolver o estudo e a prática da arte musical por intermédio de ensinamentos instrumentais, a Sociedade Musical 1º de Maio conseguiu concretizar e fortalecer seu trabalho de caráter cultural, artístico e de assistência social.

            Durante todos esses anos, muito foi feito com o objetivo de divulgar a cultura da música e de integrar seus membros ao mercado de trabalho. A banda 1º de Maio passou por tempos difíceis e teve uma trajetória de obstáculos, mas também viveu períodos de grandes conquistas e de orgulho com a formação de músicos talentosos, que atuam em corporações e bandas em diversos lugares do país.

            Considerada um dos mais antigos patrimônio cultural de Santos Dumont, rompeu a barreira do tempo e hoje continua com sua tarefa de encantar a comunidade com sua participação nos eventos e de formar músicos.

            Em nomes dos que sonharam, em especial, Carlos Gomes Moreira Mendes, exímio regente, o nosso muito obrigado. Salve a Banda 1° de Maio - de 1913 até 2020.

Presidente Maria Terezinha C. e Silva

 

525cd63d e3db 4850 81da 174f44c52412

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização