Feira Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont uma oportunidade de ampliação da agricultura familiar

 

arte feira 2 anos

Feira Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont uma oportunidade de ampliação da agricultura familiar

            A Feira Noturna do Produtor Rural de Santos Dumont completou, no último dia 31/10, 2 anos de atividades em nosso município. Um espaço criado com o objetivo de incentivar e dar apoio aos produtores rurais na comercialização de seus produtos.

            Hoje, a iniciativa só traz elogios para o Governo Municipal. A Feira agrada aos agricultores e muito mais à população que leva pra casa, alimentos fresquinhos, de qualidade, livre de agrotóxicos, e a um preço bem acessível.

            Para o feirante Fabiano Jovem dos Anos Amorim e sua esposa, de Patrimônio dos Paivas, a Feira do Produtor Rural de Santos Dumont está ajudando os produtores a organizar melhor a sua produção, a aumentar o volume da mesma quanto a área agrícola e a diversificar os produtos cultivados. “Em 12 anos na fazenda, meus produtos eram vendidos somente no Seasa, hoje, a maior parte da minha produção vendo na feira e consegui melhorar a minha estrutura de produção com as técnicas aprendidas, instalando estufa, que reduz e elimina o uso de agrotóxico”.

            Nas palavras da técnica em agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura, Tatiana Amaral, nesses dois anos, a feira só trouxe benefícios para os produtores: a renda dos feirantes aumentou em 50% em relação ao vendido no ano passado pelas 30 barracas; alguns produtores já conseguiram contratar empregados com carteira assinada e outros estão fazendo contratações temporárias. Além disso, os produtores recebem apoio para gerir seus negócios e orientações técnicas para produção com mais qualidade, sem o uso de agrotóxicos.

            “A nossa feira está servindo de modelo para outros municípios que vieram aqui conhecer um pouco nossa organização e o regulamento da mesma, como Aracitaba e Barbacena”, ressaltou Tatiana.

            Todas as quartas feiras, na Praça Cesário Alvim, você encontra produtos tradicionais da cozinha, como: verduras, legumes e frutas regionais, e produtos diferenciados como: doces, queijos, mel, iogurte, biscoitos, bolos, pães, tortas, rapadura, linguiça, garapa, além de rabanete, acelga ou couve-chinesa e manjericão roxo.

           Tida Grillo/Bruno Ramos

Jornalismo PMSD

 

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização