Nova secretária de Saúde assume a Pasta

df8b4dc3 8cd5 4e08 b754 fb766aa2fdfe 2

Nova secretária de Saúde assume a Pasta

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho) visitou ontem, dia 5/07, o prédio da Policlínica (Samaritano) e apresentou para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a nova chefe da Pasta. Thais Bittar esteve no local e conheceu os funcionários e as instalações do prédio, num encontro curto e sem solenidade oficial, em respeito às orientações do Ministério da Saúde em relação às medidas preventivas de contágio do novo coronavírus.

Thais Moreira Bittar é formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização em saúde pública, e já atuou em Santos Dumont como secretária Municipal de Saúde, assistente social do antigo Sanatório e professora na Escola Estadual Professora Joana Cunha.

Seu currículo conta com uma ampla experiência em administração pública, tendo sido Secretária de Assistência Social em municípios como Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro e Chiador, em Minas Gerais. Foi também Superintendente de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro e passou pela Secretaria de Assistência Social na cidade de Sumidouro-RJ.

Ao lado de Thais Bittar, a enfermeira Paula Maria Silva Oliveira Guimarães assumirá a Coordenação da Atenção Básica de Santos Dumont. Paula Maria é formada em Enfermagem pelo Centro Universitário Redentor, pós-graduada em Saúde da Família e realiza especialização em Estomaterapia.