Cidade ganha equipamento de exame de imagem de última geração

Cidade ganha equipamento de exame de imagem de última geração

Santos Dumont ganhou uma clínica especializada na realização de exames de imagem de última geração. A Multimagem Medicina Diagnóstica encontra-se instalada nas dependências do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont e oferecerá a realização de exames precisos e modernos que antes não eram disponibilizados em Santos Dumont: Ultrassonografia 3D e 4D e Tomografia Computadorizada, entre outros.

Para que este benefício fosse disponibilizado para a nossa população, foi necessária uma parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Misericórdia objetivando as obras de adequação para abrigar os equipamentos. O Poder Executivo investiu R$ 140 mil reais na reforma do prédio do HMSD, por reconhecer a importância de trazer exames de imagens de ponta para o município.

O investimento, que contou com o aval do Legislativo, terá retorno em comodidade para a população, ao evitar deslocamentos até Juiz de Fora; terá reflexo na economia financeira para o município e proporcionará rapidez na realização de exames e na obtenção de diagnósticos, entre outras vantagens. A clínica atenderá por meio de convênios com prefeituras da microrregião, planos de saúde e também particular.
⠀⠀⠀⠀⠀ Tomografia Computadorizada - TC do tórax e a Covid-19

Alguns estudos, pesquisadores e profissionais da saúde apontam que a TC pode contribuir no diagnóstico e combate ao novo coronavírus. Sabe-se que o vírus tem como principal alvo o sistema respiratório. Neste cenário, imagens de tomografia dos pulmões podem desempenhar um papel importante na triagem de pacientes sintomáticos e também na assertividade da condução clínica.
            No futuro, acredita-se que será possível ampliar ainda mais os serviços prestados, disponibilizando outros tipos de diagnósticos, como a Mamografia Digital e a Densitometria Óssea.

#PMSD#Saúde

Rodrigo Abreu